16 abr 2010 - 0h02

Diretor palmeirense nega ato de racismo

Enquanto a diretoria atleticana se dirigia ao 23º Distrito Policial para prestar queixa contra o zagueiro Danilo, do Palmeiras, o diretor de futebol da equipe do Palestra, Savério Orlandi, negou qualquer tipo de agressão verbal.

“Assisti ao lance na TV e acredito que o Paulo Schmidt (procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedirá as imagens. Quanto ao racismo, conversei com o Danilo, e ele negou. Estão tentando criar um clima de animosidade para a próxima partida, sendo que a decisão da vaga ainda está aberta”, disse em entrevista ao portal Globo.com.

Por outro lado, os técnicos de Palmeiras e Atlético se esquivaram dos comentários sobre o polêmico assunto. Antônio Carlos, que foi suspenso em 2006 após ofender o volante Jeovânio, na partida entre Juventude e Grêmio, foi o primeiro a falar do acontecido. “Não sei o que aconteceu, então é difícil de falar. Vamos ver o que pode ter acontecido amanhã e aí sim tomar uma posição. Às vezes, num momento quente da partida, um ou outro toma algumas posições, mas são situações que ocorrem no futebol. Eu não vi nada e tenho que me inteirar disso ainda, para depois tomar uma posição”, comentou o treinador.

Opinião semelhante a do técnico Leandro Niehues, que também preferiu discutir sobre o ocorrido, mas criticou uma possível mágoa do ex-zagueiro do Atlético. “Não vi e só agora escutei. Acho que o jogo tem que ser decidido dentro das quatro linhas. Esse negócio de cusparada e cabeçada não é legal. Se aconteceu é algo que devia ter ficado no passado, o Danilo saiu chateado do Atlético, mas o clube sempre valorizou o jogador. Mas se isso aconteceu tem que parar, porque é uma mágoa que não vai levar a lugar algum”, comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…