Caso Danojo
Lendo os blogs que falam sobre o episódio ocorrido no jogo de quinta-feira, fico indignado com tantas manifestações em defesa do danojo.
É algo para se pensar.
Muitos, pasmem senhores, defendem que ofender alguém de macaco do c…, da maneira pública, como foi feita, e depois aplicar uma cusparada na cara do Manoel, não significa nada.
Pessoal, uma coisa é você xingar alguém de Filho da P…, que é uma ofensa de caráter pessoal, é uma coisa entre você e o ofendido. E depois voce terá que arcar com suas consequências.
Outra coisa é você ofender alguém de pele negra, de macaco do c… aí voce não está ofendendo apenas o teu oponente, mas sim toda uma nação de individuos daquela mesma cor e aí deverá arcar com todas as consequências deste ato. Simples!
É a mesma coisa que voce ofender alguem de católico fdp, ou nordestino fdp, ou evengélico fdp, etc.
É engraçado que você ouve sempre, quando xinga alguém de cor, o cara dizer ‘seu negro fdp’, mas quando xinga alguém de pele branca o cara apenas diz ‘fdp’.
O danojo não ofendeu de maneira humilhante apenas o zagueiro atleticano, mas mais de 50% da população brasileira que devem ter sentido na proria cara a cusparada nojenta recebida pelo mesmo.
Não sei como o Manoel teve tanto sangue frio para não revidar a altura tamanha ofensa, eu sinceramente não teria.
É infame a maneira como a midia mostra o lance sempre dando a entender que tudo começou com uma cabeçada do violento Manoel, daí a reação justa do danojo, quando na realidade a coisa teve início com um empurrão e um chute na canela do Manoel, deferido pelo danojo segundos antes, mas isto eles não mostram. Por que será?
Mas triste mesmo é ficar sabendo que a diretoria do time palestrino iria fazer uma reunião com toda a comissão técnica do clube para corroborar um apoio irrestrito ao danojo. Que clube é este? Onde estão os homens de bem do Palmeiras nesta hora? Será que não tem ninguém de cor nesta instituição? Cadê os grandes baluartes, como Djalma Santos, Luis Pereira, Ademir da Guia etc., ninguém se pronuncia publicamente a respeito?
A diretoria do Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de mostrar ao Brasil um exemplo de dignidade e respeito ao ser humano, anunciando no dia seguinte o desligamento do mesmo e não anunciando o seu apoio como o fez. Uma vergonha!
Na entrevista de ontem o idiota do danojo tentando remediar a cagada que fez, acabou se complicando ainda mais ao tentar imputar ao Atletico a culpa do episódio por ser um clube especialista em provocar climas de guerra em jogos importantes e que o coitado foi feito de bode expiatório. Que nojo!
Outra coisa, disse que fez o que fez por estar de cabeça quente e que não era bandido para ser tratado daquele jeito, que era pai de familia honrado e estava estranhando a repercussão que o caso tinha tomado. Ora, seu danojo, pelo amor de Deus, quer dizer que quem é pai de familia não pode ser bandido?
O beira-mar, o arruda, o Maluf, e tantos outros também são pais de familias e nem por isso deixam de ser bandidos.
Tenho muita pena deste energúmeno. Seus dias estão contados como jogador de futebol. Por onde passar daqui para frente será sempre lembrado como uma pessoa racista e sem caráter.
Seus dias serão muito difíceis daqui pra frente e, apesar de tudo, fico muito feliz que este idiota tenha se ferrado justo num jogo contra o nosso Atlético, que o projetou e agora o defenestrou.