Um pouco de festa para eles
O Atlético foi derrotada por 2 a 0 pelo Coritiba e viu o rival comemorar o título de Campeão Paranaense de 2010, com uma rodada de antecipação.
O técnico atleticano Leandro Niehues surpreendeu com a escalação de Valencia na lateral direita, a presença de Vanegas na zaga, Tartá no meio-campo e principalmente, com o retorno de Alex Mineiro. O Atlético começou melhor e criou boas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, Paulo Baier acertou a trave de Edson Bastos e quase marcou olímpico. Aos 18 minutos, Alex Mineiro girou, mas Edson Bastos jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou livre para Chico, mas o zagueiro chutou para fora. O Coritiba também criou boas chances e quase marcou com Marcos Paulo e Rafinha. Paulo Baier, em um lindo voleio, quase marcou aos 40 minutos, mas o primeiro terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma formação da primeira etapa. Porém, se no primeiro tempo o Atlético começou pressionando, na segunda etapa o Furacão pouco ameaçou o rival. Logo aos 6 minutos, Rafinha cruzou, Chico chegou atrasado no lance e permitiu Marcos Aurélio marcasse o primeiro gol da partida. O Atlético teve chance de empatar logo após o gol sofrido, mas Edson Bastos realizou linda defesa no chute de Tartá. Niehues promoveu a entrada de Bruno Costa no lugar de Vanegas, Marcelo no lugar de Márcio Azevedo e Wallyson no lugar de Alex Mineiro, mas o Furacão continuou sem assustar. Aos 29 minutos, Geraldo deu números finais à partida e o garantiu o título ao Coritiba. Em jogada individual, o angolano passou por Manoel e Chico e tocou na saída do goleiro Neto. Após o rebaixamento no ano do centenário, a torcida coritibana pode teve motivos para comemorar.
O Furacão volta agora suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrentará o Palmeiras pelo jogo do volta. Vitória por dois gols garante a vaga para as quartas-de-finais.
%ficha=768%