18 abr 2010 - 17h54

Um pouco de festa para eles

O Atlético foi derrotada por 2 a 0 pelo Coritiba e viu o rival comemorar o título de Campeão Paranaense de 2010, com uma rodada de antecipação.

O técnico atleticano Leandro Niehues surpreendeu com a escalação de Valencia na lateral direita, a presença de Vanegas na zaga, Tartá no meio-campo e principalmente, com o retorno de Alex Mineiro. O Atlético começou melhor e criou boas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, Paulo Baier acertou a trave de Edson Bastos e quase marcou olímpico. Aos 18 minutos, Alex Mineiro girou, mas Edson Bastos jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou livre para Chico, mas o zagueiro chutou para fora. O Coritiba também criou boas chances e quase marcou com Marcos Paulo e Rafinha. Paulo Baier, em um lindo voleio, quase marcou aos 40 minutos, mas o primeiro terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma formação da primeira etapa. Porém, se no primeiro tempo o Atlético começou pressionando, na segunda etapa o Furacão pouco ameaçou o rival. Logo aos 6 minutos, Rafinha cruzou, Chico chegou atrasado no lance e permitiu Marcos Aurélio marcasse o primeiro gol da partida. O Atlético teve chance de empatar logo após o gol sofrido, mas Edson Bastos realizou linda defesa no chute de Tartá. Niehues promoveu a entrada de Bruno Costa no lugar de Vanegas, Marcelo no lugar de Márcio Azevedo e Wallyson no lugar de Alex Mineiro, mas o Furacão continuou sem assustar. Aos 29 minutos, Geraldo deu números finais à partida e o garantiu o título ao Coritiba. Em jogada individual, o angolano passou por Manoel e Chico e tocou na saída do goleiro Neto. Após o rebaixamento no ano do centenário, a torcida coritibana pode teve motivos para comemorar.

O Furacão volta agora suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, enfrentará o Palmeiras pelo jogo do volta. Vitória por dois gols garante a vaga para as quartas-de-finais.

%ficha=768%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…