Jogadores que estão sendo afastados em outros times
Basta a diretoria do Clube Atlético Paranaense entrar em qualquer site de notícias esportivas e começar a analisar os nomes de diversos jogadores que não farão mais parte do elenco de grandes clubes brasileiros, na disputa do campeonato brasileiro.
Vou citar um exemplo, o Cruzeiro.
O time mineiro irá dispensar os seguintes jogadores:
– Léo Fortunato: zagueiro (com certeza é melhor que Vanegas, Bruno Costa e Chico)
– Leandro Lima: meia (grande revelação do São Caetano, novo e com fôlego, cairia como uma luva no nosso meio-campo)
– Bernardo: meia atacante (grande promessa cruzeirense; jogador novo, mas que possue grande capacidade técnica; melhor do que o Netinho ele é).
Deveríamos olhar o elenco do São Paulo também, pois existem grandes jogadores que não estão sendo aproveitados no time titular e que seriam titulares no nosso time.
Outros jogadores, que poderiam vir reforçar o clube seriam aqueles que disputam os campeonatos de petrodólares, mas isso é sonhar um pouco distante. Não acredito que a diretoria tenha culhão para trazer nomes como Valdívia, Juninho Pernambucano, Renato, Magrão, Fernando Baiano, Rafael Sobis, entre outros.
Também existem os jogadores brasileiros que jogam em times medianos nos campeonatos europeus, tais como: Renato Augusto (meia – reserva no Bayern Leverkusen), Maicosuel (meia – reserva no Hoffenhein), Felipe Mattioni (lateral direita – reserva no Mallorca), Henrique (ex-coxa – zagueiro – reserva no racing santander), Anderson (zagueiro – reserva no Lyon), entre outros.
Quem sabe, se a diretoria deixar de contratar os Pedros Carmonas da vida, que não passam de mais apostas, e começar a gastar um pouco mais e trazer grandes jogadores, como esses que acabei de citar acima, talvez a gente não sofra o que estamos sofrendo há mais de 5 anos.
Vamos lá diretoria, covarde, abram a ratoeira que existem nos seus bolso.
Vamos às compras, pois o Campeonato Brasileiro ainda não começou e os campeonatos europeus estão terminando.
Este é o momento de contratar jogadores. Podem oferecer as nossas promessas (Raul, Patrick, Wallyson, Marcelo, Chico, Bruno Costa, Renan Foguinho, Fransérgio) em troca de 3 ou 4 bons jogadores.
Se mexam.