O artista, o sem-berço e o mau-caráter!
Sim, até concordo com Bruno Simione em alguns quesitos.
Também não acho que seria com todos jogadores.
É muito mais fácil para um jogador jogar a torcida contra a Diretoria – porque, no caso o Danilo, a Diretoria do CAP não pode pagar o que o Palmeiras paga!
Sim, aí ficamos nós batendo na Diretoria (que eu não morro de amores tampouco), mas que não tem a responsabilidade direta – porque paga 30 e o cara quer 90.
O Danilo (este realmente não tem berço – devido a todas suas atitudes, não só do agora, mas nos anos todos).
E os senhores sabem que berço não tem a ver com pobreza ou riqueza – e sim com atitudes…
Bem, segue adiante – o Dagoberto é um exemplo típico de mau caráter – foi endossado por ‘aliciadores ‘; que aqui não vem ao caso;
Mas não teve a conduta correta; muito porque, se a tivesse, hoje estaria jogando ainda na Alemanha, ou já passado pra outro time no mercado europeu -e ele sabia disso – mas de birra fez de propósito e hoje colhe o que, na época, com raiva, cometeu…
Estaria lá e sendo muito mais respeitado do que é no São Paulo.
O Dagoberto é o típico caso que não deu certo para o seu futuro – poderia ter estourado, mas resumiu-se a sua infantilidade, ou mediocridade ou má orientação mesmo.
E nós observamos de perto suas atitudes… Que pena pro Guri… Ele até jogou muito mais do que isso; perdeu-se. Sincero, digo que pena; pois merecia mais.
Em pouco tempo será alijado do São Paulo e serão vendidos a preço de merreca, eles tiram até o bagaço da laranja – mas lá vocês não vêem o cara jogar a torcida contra a Diretoria.Fica tudo quieto senão vai embora… Não vira agora o Washington perder 20% do salário?
Veja, aqui não está falando o torcedor ferrenho que quer que o jogador se f…;
Mas, sim, alguém que vê que a Diretoria e o Depto de Futebol também não tem toda a ‘culpa’ da vitrine que os jogadores querem com o CAP.
É muito fácil o jogador fazer a torcida pensar assim; mas quem é Marcos Aurélio (?) – se fosse realmente o bom – não estaria num clube de divisão inferior do futebol brasileiro; e pelo que vejo – ficará ali rodando;
Pior seria se o CAP ainda contratasse um cara destes; aí seria patinar…Seja lá o que aconteceu no passado…
O Marco Aurélio jogou, porque fazia uma peça da engrenagem naquele time de muitos gols, que o CAP tinha; mas sozinho. Apenas um jogador…
Exemplo positivo sim – Paulo Baker – poderia estar lá em outro time – arrumou sua vida aqui e na cidade.
Claro – quer se aposentar! Mas é um bom jogador e decisivo; aliás, um dos únicos. Mesmo Alan Bahia, e mesmo o Alex Mineiro que a turma racha tam caras querem se aposentar… Mas têm condições de segurar o time mais 1 ou 2 anos, sim, com certeza.
Enfim, concluo que existe sim a vitrine do CAP; existe sim os caras que querem receber 3 vezes o teto do clube; existe sim falhas da Diretoria, mas existe sim, e mais ainda, o jogador e suas atitudes…
O que falta pro CAP – e seu DEPTO de Futebol – é um ‘boleiro, um articulador, um cara que tem a magia de trabalhar com estas pessoas, que na maioria, humildes, não sabem exercer sua capacidade, sua imagem e tampouco administrar seu futuro…
No CAP – o Carleto e o Borba Filho (enxergam o talento); e o Walmor Zimmerman fazia muito bem este tal ‘meio de campo ; articulava o jogador com a Diretoria.
A coisa para o Petraglia sobrecarregou, quando ele tirou o Zimmermann, o cara que escutava, aturava e negociava o tamanho do Petraglia com o numero da chuteira do jogador!
Na época, Zimmermann saiu e Petraglia pôs a cara pra bater; pensando que podia entender e articular com os jogadores.
Algumas vezes foi até legal (aqui agora falando o torcedor Ruy – quando PETRA entrou no vestiário e reduziu o Dagoberto a pó. Eu sei que está errado… mas nós todos torcedores queríamos na época isso! Hummm, igual a isto também só o episódio das câmeras do Afonso Pena – que ninguém viu, mas o Diretor do Grêmio ficou três meses sem mastigar. Idiotice de torcedor. Aliás, todo torcedor é idiota – mas o que eu posso fazer;… também sou).
Bem, segue o baile, aliás, segue o jogo… rs.rs.
Petraglia deveria ter ficado na cadeira principal – resolvendo apenas o Marketing administrativo.
A cadeira mais importante, a do futebol, ele não deveria se meter; e é hoje o que o Malucelli repete…
Daí a coisa: mudou o partido – mas as coisas são as mesmas…
O triunvirato deveria ser na ordem de importância:
Depto de futebol – Diretor e Técnico; Depto Administrativo – Marketing, Recursos Humanos e Relações Publicam e enfim o Presidente (que a maioria pouco saberia quem é – só aparece na hora da foto).
Mas a lengalenga minha aqui não vai mudar nada – este ano vai ser igual e vamo-nos caminhar na corda bamba de novo… Aliás, estamos craques…