Papagaiada do mal exemplo
Comentou-se ontem e hoje em jornais e na internet que foi flagrado um torcedor ervilha ou torcedores ervilhas chamando o Manoel de macaco. E por azar dos coxas que queriam se promover,ao lançarem o vídeo na internet, acabaram observando muito tarde demais o erro. E para sorte do Manoel, o Lancenet e alguns torcedores atleticanos conseguiram copiar a divulgação das ofensas antes que o arquivo fosse apagado.
Em si, a ofensa já é bastante grave, e com a divulgação, ficou caracterizado o descontrole da torcida dos coxas. Mas o mal exemplo não passa de molecagem de um torcedor adolescente, segundo os que saíram em sua defesa. Só que não é mais criança e sabia muito bem o que estava falando e fazendo, para agora ficarem os coxas dizerem que não passou de um ato de adolescente que nem é racista. Então é o quê?
Bem, neste caso, como dizem os entendidos em leis. Já que o adolescente não pode responder, o mesmo terá que ser feito pelo seu responsável. Mas como isso foi dentro do estádio dos coxas, ou melhor, se é que se pode chamar aquilo de estádio, quem deve responder neste caso é o time mandante que no Estatuto do Torcedor tem que manter a segurança e integridade dos que vão aos jogos em seus domínios. Independente de ser torcedor ou jogador.
O que aconteceu com o Manoel não foi uma simples e pura ofensa. Foi fruto de mal exemplo que foi dado em campo pelo Danilo ou em casa pelos seus pais. E merece punição, se não o adolescente, os seus responsáveis ou o clube mandantes que não soube proteger o Manoel, deixando um adolescente se aproximar do túnel onde os jogadores do Atlético dirigiam-se para o vestiário.
E aos que defende um ato destes e que estão criticando a reação da Nação Atleticana em protesto contra Danilo. Quantos Danilos ainda irão aparecer, desonrando as pessoas por sua cor ou credo?
Em um texto anterior eu até copiei e postei umas frases de alguns torcedores coxas, apoiando o Danilo e o referenciando pela sua atitude racista contra o Manoel.
Será que este adolescente não é um destes blogueiros ou é filho de um destes blogueiros?
A pergunta é está. Vamos ficar até quando aguentando estes torcedores racistas que se acham arianos de nascença e que não passam de um bando de baderneiros, ficarem ofendendo pessoas que não são torcedoras ou profissionais do time e torcida que se tornaram à vergonha nacional e paranaense.
Ganharam o título Paranaense para esconder a lama suja. Mas sujeira desta espécie fica manchada para a história. E não adianta defenderem o rapaz infrator. Cometeu um crime e deverá pagar, ele ou seus responsáveis e se não forem nenhum deles o coxa por mais uma demonstração de incompetência com o trato da segurança.
E apoio a Procuradoria do TJD sobre a denúncia, para punir quem seja. Os coxas ou o seu clube.