O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2010 - 17h17

Vamo que vamo II

Em 16 de julho de 2007, este que humildemente lhes escreve terminava a postagem de um texto aqui nesta mesma página (http://arrancatoko.blogspot.com/2009/07/vamo-que-vamo.html), texto este denominado Vamo que vamo, tratava de uma fase meio ‘sem graça’ do Atlético, logo após a derrota para o fraco (na época) Santo André no estádio Bruno José Daniel.

Hoje me deparo com a mesma sensação do Vamo que vamo, pois perdemos o paranaense, que vá lá não é nada bom, mas beleza… Agora, armada uma imensa expectativa positiva (pois até Deus estava do nosso lado, depois de toda ofensa sofrida pela nação rubro-negra) deixamos a classificação escapar para um fraquíssimo time do Palmeiras, talvez a pior versão do palestra Itália que já acompanhei.

O time apresentou a garra que não mostrou contra os coxinhas, jogou na desvantagem o jogo praticamente inteiro, sem o principal jogador, e ainda conseguiu um gol que o colocaria em igualdade de condições nas penalidades. Mas como um bêbado após o último trago, foi golpeado com uma única vez, e caiu sem chances de recuperação.

É meus nobres amigos atleticanos, o ano está sendo duro, e ao que tudo indica, vai piorar e muito. O campeonato brasileiro está chegando. Mais do que jogadores, precisamos de um esquema tático forte, que nos traga agilidade no meio-campo, apoio dos laterais (o Márcio Azevedo é um excelente lateral, com potencial pra atacar o jogo inteiro), e um ataque que não faça nada mais que 2 ou 3 gols por partida. Não precisamos de 6 gols em um jogo e nada nos proximos 3… isso não serve no Brasileiro, que é longo, e vai beneficiar novamente os times mais estruturados, com um banco de reservas forte, e uma comissão técnica inteligente.

Agora deve começar o trabalho fora da mídia, 1 mês pra que Leandro Niehues consiga juntar a juventude e agilidade de Neto, a força de Manoel, a agressividade de Márcio Azevedo, a inteligência e experiência de Alan Bahia, o interminável Valencia e a maestria de Paulo Baier, que somados à vontade de Bruno Mineiro e mais alguém (Alex, Pepe, Wallyson, Patrick) transforme num time que volte a assombrar os visitantes que na Sagrada Arena da Baixada pisarão no decorrer do ano de 2010.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…