Chico foi o capitão atleticano contra o Iraty
Com a ausência de Paulo Baier, poupado junto com a maioria dos titulares, a braçadeira de capitão foi usada pelo volante Chico no empate sem gols contra o Iraty, na Arena da Baixada.
Mesmo sendo novo (23 anos), Chico está no time principal desde 2008 e é um dos mais experientes do grupo. O volante atleticano, que habitualmente vinha sendo improvisado na zaga rubro-negra, hoje teve a oportunidade de jogar na sua posição de origem. Com boa movimentação, Chico foi um dos melhores em campo, porém, não conseguiu ajudar o time a vencer o campeão do interior.
Em entrevista coletiva após o jogo, o volante rubro-negro declarou que os jogadores são os principais responsáveis pelo desempenho irregular do Atlético. “Sabemos da nossa responsabilidade e hoje não foi diferente. Os jogadores são os principais responsáveis pelos resultados. Não é o treinador que erra um chute, um cruzamento como eu errei ali no final. O Leandro está ali para orientar, mas sabemos da responsabilidade.”
Chico também falou sobre os tropeços do time. “Deixamos a desejar e não conseguimos dar a vitória para nossa torcida. Já vínhamos jogando mal com o Antônio Lopes e tivemos uma melhora com o Leandro, porém pecamos dentro do campeonato e não conseguimos o título. A derrota contra o Operário, dentro da nossa casa, pesou para não conseguirmos os dois pontos extras e o supermando. Ano passado fomos campeões usando o supermando, mas nesse ano deixamos escapar”, concluiu.