Transatlético
Era uma vez, uma determinada instituição, organizou TRÊS competições:
A primeira, sair de um ponto X e ir a um ponto Y, o transatlântico (Atlético) e vários barquinhos, entre eles um barco VERDE.
Sair da ILHA X e ir à outra ilha. Quem chegar primeiro ganha o prêmio. Era o regulamento. Todos apostavam no TRANSATLÉTICO.
Na largada verificaram que o TRANS não tinha comando, ou seja, o CAPITÃO não entendia nada de LEME, assim como seus subordinados (contrataram mal, e ninguém sabia o que estava fazendo).
O chefe das equipes falava nada com nada, parecia assustado. Conclusão: o barco verde chegou em primeiro, para frustração de MILHÃO E MEIO da força que máquina do TRANSATLÉTICO.
Veio a segunda competição, um pouco mais difícil, mas era super fácil no começo, o TRANS e vários barquinhos/canoas. Inacreditável ver como o Trans comandado pelo CAPITÃO e seus comandados, penaram para superar os barquinhos e canoas.
De repente pintou um barco com pouco de força, foi o suficiente para o TRANS afundar.
Agora começa a última competição.
Há vários TRANS, mas CAPITÃO já deixou claro, não mexe no comando, não troca o chefe, que fala nada com coisa alguma, pode até trazer alguém para o chefe utilizar e só…
Pensando bem, vai afundar na saída, e mais uma vez, a força de UM MILHÃO E MEIO NÃO PODERÁ FAZER NADA a não ser sofrer…
Se ficar entre os quatro últimos, terá como prêmio ficar ao lado barco verde, não há duvida que é o desejo do capitão.