Campanha: por um time com menos volantes
Atleticanos de todas as partes do mundo, abracem minha campanha. Se continuarmos jogando com 5 jogadores de defesa estaremos condenados à mediocridade eterna.
O verdadeiro sistema 3-5-2 é jogado com 2 zagueiro e 1 líbero, que quando o time é atacado fica na sobra, e quando o time está com a bola esse líbero tem qualidade para jogando. O Manoel pode fazer essa função perfeitamente. No meio, um volante de marcação forte, como o Valencia, e dois meias de criação. Os alas atacam constantemente e ao mesmo tempo, pois teremos 4 jogadores para cobertura. No ataque precisamos de um jogador rápido que faça jogada de fundo e um matador.
Fomos campeões do Brasil assim, lembram? O Nem fazia o papel de líbero. No meio, Cocito era o cão de guarda, enquanto Kléberson (que era atacante na base) e Adriano ou Souza eram responsáveis pela armação.
Com Alan Bahia e Valencia nos tornamos mais limitados do que já somos. Nos tormamos presas fáceis.
Escalação (quase) ideal, com o que se tem hoje: Neto; Manoel, Rodolfo e REFORÇO; Wágner Diniz, Valencia, Paulo Baier, REFORÇO e Márcio Azevedo; REFORÇO e Bruno Mineiro.
Reservas para esse time: João Carlos, Chico, Leandro, Alan Bahia, Lisa, Netinho, Tarta, Pepe Toledo, Alex Mineiro, Marcelo e Wallyson.
Reservas dos reservas: Jean, Bruno Costa, Renan ‘Foguinho’ e alguns juniores.
A palavra REFORÇO, em três posições, destaca a necessidade da vinda de contrações de peso real, que já cheguem como titulares, como foram os casos de Paulo Baier e Bruno Mineiro.
Chega de jogar no sistema 5-3-2…chega de jogar com dois volantes que mal conseguem acertar um passe de 10 metros…chega de tanto pensamento MEDÍOCRE!