O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2010 - 12h49

Política do ‘Pé na Lua’

Não vinha escrevendo nesse espaço sobre a politicagem do clube. Também não queria escrever sobre contratações frustadas ou coisa parecida. Mas…

Ontem foi veiculada a notícia (li no site noticiafc.com.br) que o Atlético foi atrás do Kleberson, que este havia aceitado reduzir seu salário de R$ 250.000 para R$ 200.000 e nossa brilhante e incoerente diretoria achou muito.

Ora senhores, se numa semana você afirma que obteve um superavit fantástico e na outra você recua de fazer uma contratação como essa, o mínimo de que vão te chamar é de MEDROSO.

Kleberson, além do fato de estar numa idade madura como jogador e até pouco tempo atrás ser convocado pelo Dunga, se encaixa perfeitamente em nosso meio campo deficiente. Seria o segundo volante perfeito para entrar no time, formando a meia com Valencia e Paulo Baier.

Porém, o medo venceu novamente. A diretoria que não investiu em treinador, não está investindo em jogadores. É uma piada de mal gosto. Ou estão mentindo sobre a situação financeira de um clube com mais de 20 mil sócios ou estão metendo o dinheiro no bolso.

Pra fechar e justificar o título do texto, uma pequena estória…

Nos anos 1990, o Internacional ia muito mal das pernas. Quase rebaixado em 1999 e vendo seu maior rival, o Grêmio, tomando conta do estado. Um dia, comprei uma revista Placar e o título de uma das matérias era: ‘Política do Pé na Lua’. A matéria estava relacionada com a posse do então presidente Fernando Carvalho no Internacional. No corpo da matéria tinha uma citação do recém eleito presidente colorado que me chamou a atenção. Dizia ele mais ou menos assim: ‘Não posso pensar pequeno. Estou dirigindo um clube gigante. Vou contratar jogadores com nível de seleção, pagar seus salários com a exposição que o time terá no cenário nacional e internacional e angariar mais torcedores ao Internacional. Futebol se faz com TÍTULOS.’

Nos anos 2000, o Inter foi campeão de TUDO, possui cerca de 100 mil sócios de diversos tipos e uma saúde financeira decente. Não faliu e conquistou.

Acorda pra vida senhores diretores. Paga o teto para o Xaropinho e dá uma porcentagemn da cota de patrocínio do calção ou da manga pra ele, como fez o Corínthians e o Santos pra contratar Ronaldo, Roberto Carlos e Robinho.

P.s.: continua a campanha: ‘por um Atlético com menos volantes’. Não dá pra jogar com Alan Bahia e Valencia juntos, são marcadores (o colombiano é melhor) e depois quebram a bola. E só.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…