9 maio 2010 - 18h51

Niehues lamenta influência da arbitragem no jogo

Claramente chateado com a derrota por 2 a 1 sobre o Corinthians, o técnico do Atlético, Leandro Niehues, lamentou a influência do árbitro Marcelo de Lima Henrique no resultado final da partida. O treinador comentou principalmente um lance do jogador Danilo, do Corinthians, que receberia em campo o segundo cartão amarelo mas o árbitro, ao ver que a jogada era de um atleta pendurado desistiu de aplicar o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho.

Sobre o jogo, o treinador reconheceu que o Atlético teve uma postura bastante defensiva no primeiro tempo e que na etapa final, com dois jogadores a menos, o Atlético teve que suportar a pressão do time da casa. “Fizemos um primeiro tempo regular. Não agredimos o Corinthians como deveríamos. No segundo tempo o time deles pressionou até pela qualidade do seu time e foi difícil segurar. Não tivemos força para segurar o empate”, lamentou Niehues.

Sobre a polêmica atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o treinador disse que três coisas devem ser observadas: a expulsão de Baier, o lance de Danilo, que seria expulso mas o árbitro recuou e o pênalti inexistente de Alan Bahia em Souza.

“A expulsão do Paulo Baier não começou aqui hoje, ela começou há 15 dias (no jogo entre Palmeiras e Atlético, pela Copa do Brasil). Mas eu quero observar duas coisas. A primeira indo para o meu lado, que estou tendo essa oportunidade e você é prejudicado por essas situações. Eu tive a impressão que não foi pênalti. Mas eu quero que se chame a atenção também no lance do Danilo, que fez a falta, ele (o árbitro) pôs a mão no bolso e rapidamente mandou substituir porque viu que o jogador já tinha cartão amarelo. Ali mudou toda a história do jogo”, avaliou Niehues.

Sobre a expulsão do meia Paulo Baier, capitão e líder do time atleticano, o treinador disse que o atleta deveria ter mais controle dentro de campo, mas mais uma vez condenou a atitude da arbitragem. “Ele (Paulo Baier) já conversou com o grupo e no momento ele teria que ter tido controle. Ele (o árbitro) já fez contra o Palmeiras e sempre fala que vai te tirar, te expulsar e até te humilha. Mas que sirva de exemplo para a garotada” disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…