O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2010 - 12h23

Arena pode receber dinheiro público, sim!

Está enganado quem pensa que o maior beneficiado, com a vinda da Copa de 2014, para Curitiba, será o Clube Atlético Paranaense. Não é. É o povo do Paraná e da Grande Curitiba, com obras que transformarão a infra-estrutura urbana e estadual (como aconteceu em Barcelona, com as Olimpíadas).

A conta é simples.

Com a Copa, mais de 4 bilhões de reais serão investidos no Paraná e em Curitiba.

O Atlético precisa só de 90 milhões de reais para finalizar a construção da Arena da Baixada, de acordo com o caderno de encargos da FIFA.

Para isso, busca recursos privados ou públicos.

E vozes se levantam contra a ‘ilegalidade’ da aplicaçãodos recursos públicos em entidade privada, se esquecendo de que o Governo federal, estadual e municipal repassam recursos, sim, a entidades privadas em fins lucrativos, como hospitais, ONGs, entidades de assistência social, cultural e desportiva. Faz tempo. E é muito dinheiro!

Pois bem, leiam o início do Estatuto do Clube Atlético Paranaense:

CLUBE ATLÉTICO PARANANSE ESTATUTO SOCIAL
TÍTULO I DO CLUBE E SEUS FINS
Art. 1° – O Clube Atlético Paranaense, fundado em 26 de março de 1924 pela fusão do América Foot Ball Club e do Internacional Foot Ball Club, é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, constituída sob a forma de associação e de duração ilimitada, com sede na cidade de Curitiba – PR, na Rua Petit Carneiro, 57, Água Verde.Parágrafo Único. O Clube Atlético Paranaense é dotado de personalidade jurídica distinta da de seus sócios, os quais não respondem solidária ou subsidiariamente pelas obrigações assumidas pela associação.
Art. 2° – O Clube Atlético Paranaense tem por finalidade o desenvolvimento das relações sociais através da prática de atividades recreativas, culturais, artísticas e esportivas.

Parágrafo Único As modalidades esportivas praticadas no âmbito do Clube incluirão necessariamente o futebol, que será desenvolvido em nível de rendimento, de modo profissional e não-profissional, nos termos da legislação específica que rege a matéria, podendo ainda, facultativamente, ser praticado em caráter educacional e de participação.

Se o Atlético não tem fins econômicos, ou lucrativos, pode, sim, receber doações de governos e órgãos públicos, assim como recursos a fundo perdido.

Se o Atlético não conseguir recursos e não terminar a Arena, a Copa não vem para Curitiba e para o Paraná.

E o Paraná e Curitiba perdem mais de 4 bilhões de reais, do PAC da Copa.

Não é insano ficar discutindo 90 milhões e perder 4 bilhões de reais?

JJ

Para a Copa de 50, a Rede Ferroviária cedeu o imenso terreno onde está o estádio Durival de Britto e Silva, onde hoje é a sede do Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…