16 maio 2010 - 21h27

Arbitragem foi bastante criticada pelos dois times

A atuação do árbitro da Bahia Jaílson Macedo Freiras foi bastante criticada por jogadores de Atlético e Guarani após o empate em 1 a 1 entre as duas equipes, neste domingo, na Arena da Baixada. O árbitro foi bastante confuso em vários lances, com critérios diferentes tanto na marcação das infrações quanto na aplicação de cartões aos atletas. Do lado atleticano, a principal reclamação foi de um pênalti, ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 0 a 0, em cima de Alex Mineiro.

Do lado do time de Campinas, as críticas à arbitragem foram quanto ao cartão amarelo ao goleiro João Carlos, no lance do pênalti (o árbitro advertiu o goleiro com cartão amarelo) e ao pênalti a favor do Atlético no segundo tempo – os atletas bugrinos alegam que foi “mão na bola” dentro da área do Guarani.

Este é o segundo jogo do Atlético no Brasileiro e a segunda partida com uma atuação desastrosa da arbitragem. Na estreia atleticana na competição, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti inexistente que decretou a derrota atleticana contra o Corinthians. Inconformada com a atuação da arbitragem, a diretoria atleticana encaminhou uma representação formal contra Marcelo à Comissão de Arbitragem da CBF. Na rodada deste fim de semana da Série A ele não atuou em nenhuma partida, mas oficialmente não foi divulgada nenhuma suspensão ao árbitro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…