16 maio 2010 - 20h25

Mais um ano daqueles

O Atlético empatou por 2 a 2 com o Guarani na Arena da Baixada, após estar duas vezes atrás no marcador. Netinho e Alex Mineiro, de pênalti, marcaram os gols atleticanos.

Com a ausência de Bruno Mineiro, ainda sem condições de jogo, Leandro Niehues escalou Marcelo como companheiro de ataque de Alex Mineiro. Apenas aos 31 minutos, o Furacão assustou o Bugre. Márcio Azevedo recebeu toque de Alan Bahia e chutou forte, mas Douglas espalmou para escanteio. Porém, 2 minutos depois, o Guarani abriu o placar. Após uma bobeada geral da zaga atleticana, Roger marcou de cabeça. Quando parecia que o Furacão terminaria atrás no primeiro tempo, Netinho cobrou de forma perfeita uma falta na entrada da área e empatou o jogo aos 45 minutos.

O Furacão começou o segundo tempo com Tartá no lugar de Marcelo. Apesar de mais agressivo, as falhas na zaga continuaram. Aos 6 minutos, em mais uma falha da zaga, João Carlos cometeu pênalti em Roger. Ele mesmo cobrou e colocou o Guarani novamente na frente. Para sorte do Furacão, o novo empate não demorou. Aos 9 minutos, Márcio Azevedo fez bela jogada e chutou. A bola bateu na mão de Roger e o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-Negro. Alex Mineiro cobrou bem e marcou o segundo gol atleticano.

Niehues realizou mais duas alterações: Valencia entrou no lugar de Bruno Costa, que foi vaiado pela torcida, e Pepe Toledo entrou no lugar de Wagner Diniz. O Furacão teve oportunidade de virar o marcador com uma cabeçada de Rhodolfo e um chute de Valencia, mas o placar terminou empatado na Arena. O Atlético buscará sua primeira vitória no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético-MG no Mineirão.

%ficha=772%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…