Mais um ano daqueles
O Atlético empatou por 2 a 2 com o Guarani na Arena da Baixada, após estar duas vezes atrás no marcador. Netinho e Alex Mineiro, de pênalti, marcaram os gols atleticanos.
Com a ausência de Bruno Mineiro, ainda sem condições de jogo, Leandro Niehues escalou Marcelo como companheiro de ataque de Alex Mineiro. Apenas aos 31 minutos, o Furacão assustou o Bugre. Márcio Azevedo recebeu toque de Alan Bahia e chutou forte, mas Douglas espalmou para escanteio. Porém, 2 minutos depois, o Guarani abriu o placar. Após uma bobeada geral da zaga atleticana, Roger marcou de cabeça. Quando parecia que o Furacão terminaria atrás no primeiro tempo, Netinho cobrou de forma perfeita uma falta na entrada da área e empatou o jogo aos 45 minutos.
O Furacão começou o segundo tempo com Tartá no lugar de Marcelo. Apesar de mais agressivo, as falhas na zaga continuaram. Aos 6 minutos, em mais uma falha da zaga, João Carlos cometeu pênalti em Roger. Ele mesmo cobrou e colocou o Guarani novamente na frente. Para sorte do Furacão, o novo empate não demorou. Aos 9 minutos, Márcio Azevedo fez bela jogada e chutou. A bola bateu na mão de Roger e o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-Negro. Alex Mineiro cobrou bem e marcou o segundo gol atleticano.
Niehues realizou mais duas alterações: Valencia entrou no lugar de Bruno Costa, que foi vaiado pela torcida, e Pepe Toledo entrou no lugar de Wagner Diniz. O Furacão teve oportunidade de virar o marcador com uma cabeçada de Rhodolfo e um chute de Valencia, mas o placar terminou empatado na Arena. O Atlético buscará sua primeira vitória no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético-MG no Mineirão.
%ficha=772%