Niehues: “Se fosse outro técnico, teriam mais paciência”
O técnico Leandro Niehues reclamou da pressão que há sobre ele pela sequência de maus resultados do Furacão. Após o empate por 2 a 2 com o Guarani, na Arena, o treinador atleticano disse que, se fosse outro no lugar dele, talvez a torcida tivesse mais paciência.
“É uma cultura do futebol brasileiro. Não está acontecendo isso com o Leandro Niehues; isso é uma situação que aconteceria com qualquer pessoa que estivesse aqui no meu lugar. Única coisa que eu fico chateado é da paciência que se tem com a minha pessoa. Talvez se fosse outra pessoa, alguém mais consagrado teriam um pouco mais de paciência”, afirmou na coletiva de imprensa.
Leandro Niehues disse ainda que não vai baixar a guarda e que ele estaria “sendo usado” pela oposição. “Eu não estou baixando a guarda. Eu sou parceiro dessa diretoria. A gente sabe que nos bastidores existe uma briga muito ferrenha. E talvez eles (da oposição) não querem nem atingir o Leandro, mas estou sendo usado”.
Por fim, o treinador falou sobre a história dele no clube e que se o time tivesse conquistado o Estadual, a pressão não seria tão grande. “Eu não caí aqui no Atlético de pára-quedas. Eu tenho uma história recente aqui, mas tenho. O meu papel é levantar o grupo. Se tivéssemos ganho o Campeonato Paranaense, a paciência seria outra. Então é uma somatória. A paciência vai diminuindo”.