O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2010 - 22h55

Melhor CT do Brasil, Seleção, mídia; mas e o nosso time?

Incrível como fecham os olhos para os nossos problemas e tentam esconder com a badalação para a Copa do Mundo e a preparação da seleção brasileira no CT do Caju.

Ainda sou persistente em todos os dias abrir a furacao.com e o site do Atlético para saber se teremos alguma novidade, mas infelizmente somente seleção brasileira no CT do Caju e algumas notinhas dizendo que estamos procurando reforços. De que adianta sermos noticiário como o melhor CT do Brasil e um dos melhores do mundo com um time que só dá vexame e não ganha de ninguém? Temos que parar de nos enganarmos com isso.

Ótimo,temos um CT maravilhoso, muito bonito, moderno e com tudo de melhor que existe, mas CHEGA! O que deveríamos mostrar já fizemos em 2002 quando a seleção esteve aqui, mas agora todos já nos conhecem e mesmo assim nem patrocínio tínhamos. De que adianta uma estrutura dessas e todo ano lutar para não cair?

Vamos focar para o que interessa, o futebol (ou a falta dele) do Atlético. Na minha opinião não adiantaria contratar treinador sem time, porém já estou me convencendo que primeiro temos que mudar o treinador para já indicar reforços e contratarmos o mais rápido possível. Nosso técnico assinou a sua demissão quando escalou Valência na lateral direita em uma partida de “final” de campeonato. Improvisou na hora errada um jogador que é EXCELENTE em desarmar e roubar bolas, porém não acerta um passe de 2 metros. No jogo contra o Guarani deixou esse mesmo Valência no banco e escalou Bruno Costa como zagueiro. não tem coerência. Agora veio o Branquinho, ótimo, um meia-atacante para jogar com o Paulo Baier e não sobrecarregá-lo – não, infelizmente o IMPROVISOU como atacante e continuou o Paulo Baier sozinho na armação.

Como que um time com 3 zagueiros e 2 volantes conseguirá sair jogando e ter qualidade no meio? Impossível. Podem trazer o atacante que for, mas o problema não é só esse. Precisamos de meio campo criativo e não com apenas roubador de bola. A “torcida” gosta de xingar o Allan Bahia, mas deveriam saber que ele é escalado como quase armador e ele deveria ser volante. Temos que contratar jogadores, não tenho dúvida, mas o grande passo seria mudar de treinador o mais rápido possível, não vamos insistir no erro.

O Atlético está tão ruim financeiramente que não pode pagar o salário de um mês a mais para algum jogador vir antes da copa e ficar treinando e se entrosando com o grupo? Esse pessoal que comanda o futebol já entrou em campo para jogar uma pelada? Sinceramente não acredito, porque esse pensamento é de administrador e nem sempre as contas batem com a realidade. Eles estão jogando dinheiro pela janela e não economizando. Gastar R$ 500 mil reais para jogadores e treinador ficar “parado” 1 mês é muito mais barato do que perder mais de 10 milhões em cair para a segundona. E 3 ou 4 jogos fazem a diferença no final.

Por favor, ACORDEM, já passou da hora.

Será que 90% dos torcedores estão errados quando dizem que não temos time há 4 anos e conseguimos nos livrar do rebaixamento por detalhes? Vamos deixar a paixão de lado e sermos coerentes, o time do coxinha do ano passado era pior que o nosso? Eles investiram, trouxeram jogadores, mas por problemas internos e que não sabemos ao certo, graças a Deus, eles caíram. O que estou querendo dizer é que a diretoria deles tentou, enquanto a nossa ficou torcendo até o momento que não tinha mais jeito, e contratou. Depois disso não caímos por também contarmos muito com a sorte. Mas será que todo ano teremos essa sorte? Porque já vimos que incompetência temos de sobra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…