Solução… Técnico Vencedor!!!
Hoje era para ser o típico domingo de um brasileiro amante de futebol. Almoço em família e jogo do Furacão.
Por volta das 16h coloquei minha camisa do Atlético, sentei no sofá e liguei o rádio. Logo que ouvi a escalação do Furacão com dois volantes e apenas 01 atacante veio em minha mente o duelo com o Galo Mineiro, e fiquei espantado com a teimosia de nosso Técnico Genérico. Será possível que não ficou mais que provado que não tem como um time com uma ‘retranca burra’ obter algum tipo de êxito?
A grande questão não é o fato da postura de nosso Técnico, até porque dele não se pode esperar muito mais do que isso, mas, se analisarmos os seus últimos antecessores, poderemos observar que todos têm agido de forma similar. Armam retrancas ineficazes como se fosse a única alternativa para nosso furacão, tentar desesperadamente empatar fora de casa.
Meus amigos, acredito que a solução para nosso furacão é contratarmos um técnico com o perfil de vencedor, similar ao que Dorival Junior tem feito no Santos. Jogar para vencer sempre. Porque ficar na defesa sempre que joga fora de casa? Porque minimizar a capacidade, já limitada, de nossos jogadores? Porque conformar-se com vitórias apenas dentro de casa?
Precisamos de um técnico com coragem de lançar-se ao ataque, de enfrentear qualquer advesário em qualquer campo. Precisamos compensar nossa falta de qualidade com excesso de suor, mas não suor de tanto se defender. Suor da posse de bola, dos contra-ataques rápidos e do sufoco às defesas adversárias.
Chega de retranca. Vamos honrar à grandesa que conquistamos. De um campeão brasileiro, de um finalista da libertadores. Vamos resgatar o respeito que perdemos.
Avante nação atleticana!!!!