O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2010 - 12h44

Reformulações: tentando otimizar um futuro melhor

Na fase vergonhosa e vexatória que passa o Atlético, somente muito trabalho e UNIÃO entre os jogadores será capaz de reverter esse quadro.

E para isso, nada melhor que um tempo (parada da Copa do Mundo) sob uma nova filosofia de trabalho (a de Paulo César Carpeggiani). – pelo que aconteceu nas ultimas três partidas contra Atlético-MG, Atlético-GO e Inter, se o time conseguir um ponto, já devemos nos dar por satisfeitos.

Mas além de tempo e de um novo comando, vejo que seriam necessárias algumas ‘reformulações’. Tais como: rever a atuação e o comprometimento de certos atletas e, se for preciso, efetuar afastamentos, rever a forma como são analisados e os conceitos de jogadores na hora de contratações, botar pra trabalhar aqueles que realmente trouxerem algum resultado (Valmor Zimermann), nada de Ocimar Bolicenho, etc.

‘Devagar quase parando’, mas parece que o Malucelli está abrindo os olhos e tentando corrigir toda a burrada que fez até agora desde o início de sua gestão, já que ‘trouxe’ o Valmor para o Dep. de Futebol e agora o PC Carpeggiani para técnico, além de dois bons reforços: Wagner Diniz e Branquinho. Mas é apenas o começo. Como eu falei, terá de ser feito todo um trabalho nesse período durante a Copa, já com o novo técnico pra ver se dá pra resgatar esse time para manter, somente manter, o Atlético na Primeira Divisão.

O Desafiado: particularmente não tenho muito o que analisar e dizer sobre o Carpeggiani porque não lembro de seus trabalhos por aí e nem da sua passagem pelo clube em 2001, mas lendo a notícia sobre o seu retrospecto daquele ano que foram excelentes 75% de aproveitamento dos pontos disputados, me parece ser um bom treinador. Bagagem ele também tem, e não é pouca.
Mas vamos ver como ele se vira com um elenco onde muitos não estão jogando nada, outros simplismente não querem nada com nada, inventando contusões, pensando em seu novo time, querendo aumento de salário numa baderna e desunião total. Terá que trabalhar.
Niehues, apesar de inexperiente e incapaticitado, provado e comprovado, para dirigir o Atlético numa Série A, apenas louvo a sua personalidade e profissionalismo de ter realmente segurado a bronca numa pressão danada por parte da torcida e da imprensa. Ele que permanecerá trabalhando no Atlético juntamente com Carpeggiani na comissão técnica.

Dentro de campo: pra mim, os que merecem a titularidade no time do Atlético daqui pra frente que estão, no mínimo, correndo e se esforçando são: Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico, Wagner Diniz, Branquinho, Márcio Azevedo e Bruno Mineiro.

Eu sei que não dá pra jogar só com 8, mas é exatamente por isso que existe a necessidade de contratar. Mas contratar com qualidade, pelo menos mais uns 2 bons jogadores fora esse Maikon Leite.

Banco para: Paulo Baier, Tartá, Netinho, Toledo, Jean, Lisa, Alan Bahia e Deivid.

Fora: Bruno Costa, Leandro, Valencia (já está com um pé no Fluminense), Alex Mineiro, Wallyson e Marcelo.

E vamos ver se dá pra aproveitar alguma coisa desse Maikon Leite e do Claiton.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…