1 jun 2010 - 10h27

Verardi participou de debate na Universidade Positivo

O diretor de marketing do Atlético Paulo César Verardi, ministrou uma palestra sobre marketing esportivo no auditório do Bloco Azul da Universidade Positivo ontem à noite. A palestra fez parte do I Ciclo de Debates Mercadológicos, e teve como mediador o jornalista, e apresentador de um programa televisionado, Cristian Toledo. Juntamente com Verardi, os diretores do setor dos outros dois clubes da capital também se fizeram presentes.

Logo na apresentação dos três debatedores Paulo César teve a maior ovação da platéia presente, e quando iniciou sua fala sobre a pequena presença do Trio de Ferro no interior do Estado foi novamente muito aplaudido após proferir a seguinte frase: “O Oeste é gaúcho. O Norte é paulista. Só na capital e região metropolitana os clubes paranaenses possuem maior número de torcedores. O líder de torcida nessa região é um clube que a maioria aqui sabe, e só depois que vem Coritiba e Paraná, com muita força”.

O diretor também defendeu a tese de que o marketing e o futebol devem trabalhar em sintonia para que possam dar resultados.

Quando questionados sobre a divisão das verbas de televisão entre os clubes, os profissionais de marketing dos três clubes foram enfáticos em dizer que a diferença ainda é abissal, e usaram como exemplo os campeonatos estaduais. Enquanto o Paranaense obteve, neste ano de 2010, sua maior verba de TV na história, sendo R$ 4 milhões a serem divididos entre todos os participantes, no ano de 2011 os quatro grandes do Estado de São Paulo vão dividir um montante de R$ 60 milhões.

Verardi também falou da importância do fortalecimento da imprensa local.

Esportes Olímpicos

Os debatedores também foram questionados sobre a expansão dos Clubes para outros esportes, visando à preparação e formação de atletas para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Paulo César Verardi foi direto em sua resposta. “O Atlético é um clube unicamente de futebol. Se algum dia resolvermos investir em outros esportes, será no futsal, no futebol de areia ou no futebol feminino, que, aliás, eu defendo e até já conversei com o restante da diretoria sobre investimentos nesta área, visto que 51% da torcida rubro-negra é de mulheres”, finalizou.

Sócio Furacão

O diretor de marketing do Furacão também fez um apelo para que, cada vez mais, a torcida se associe ao Clube. Quanto maior o número de associados, maior será a verba e maiores as chances de um time mais competitivo ser montado.

Para saber mais sobre como se tornar um sócio visite o site Sócio Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…