Da água para o vinho
O Atlético venceu de virada o Botafogo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Paulo Baier marcou duas vezes e Alex Mineiro fez o gol da vitória do Rubro-Negro.
A estreia do técnico Paulo César Carpegiani não poderia ser melhor, uma vitória de virada em cima do Botafogo. O Atlético iniciou o jogo com Branquinho no banco e com o zagueiro Leandro no time titular. O time não vinha bem e apresentava muitos erros na sua defesa. O meio-campo com Alan Bahia acertava poucos passes e o Furacão já perdia por 1 a 0 quando Carpegiani substituiu Leandro por Branquinho. Logo o Botafogo fez o segundo gol em mais uma falha da defesa, mas o Atlético não sentiu o baque como nas partidas anteriores.
Após jogada de Maikon Leite, o capitão Paulo Baier entrou na área do Botafogo e deslocou o goleiro Jefferson, fechando assim o placar do primeiro tempo.
Virada com golaço de Baier
Após a conversa nos vestiários o Atlético voltou com uma modificação que fez a diferença para a virada e a consequente vitória. O volante Fransérgio entrou no lugar de Alan Bahia jogando de zagueiro ao lado de Manoel e Rhodolfo. Assim, o time teve uma maior consistência, já que Chico foi adiantado e arredondou a meia cancha atleticana, fazendo com que o time saísse com uma maior agilidade e qualidade buscando os gols da vitória.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Paulo Baier bateu falta de forma magistral e colocou a bola no fundo das redes de Jefferson empatando o jogo para o Atlético. Desde então o Rubro-Negro buscou o gol da vitória.
Aos seis minutos Fael, ex-volante do Furacão, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo depois de cometer falta em Branquinho. A expulsão deixou o time carioca nervoso em campo. O atacante Maikon Leite que fez a sua estreia no Atlético saiu machucado aos 10 minutos do segundo tempo, no seu lugar entrou Alex Mineiro que aos 13 minutos fez o gol da virada atleticana.
Em jogada individual Márcio Azevedo rolou para Alex Mineiro, que recebeu na frente da área e chutou. A bola desviou em um dos zagueiros do Botafogo e morreu lentamente no fundo do gol de Jefferson, decretando a virada e a vitória atleticana.
Após o gol da virada o Atlético passou a administrar o tempo e tocava a bola com mais calma, com a orientação do capitão Paulo Baier que voltou a fazer uma boa apresentação.
Agora o Rubro-Negro se prepara para o jogo do próximo sábado, às 18h30, no Barradão contra o Vitória.
%ficha=776%