A mudança requer disciplina e determinação
O Atlético é uma equipe que tem a característica de jogar no ataque e proporcionar contra-ataques. Assim sendo, qualquer proposta menos agresiva ou evasiva expõe a equipe a derrotas ou situações complicadas.
Paulo Cesar Carpegiani poderá fazer história. Assim, necessitará de uma equipe que busque firmemente o ataque, não menosprezando os adversários e sendo incisivo como foi no último jogo.
Existem situações em que a atuação do técnico tem que ser rápida e objetiva. Foi o que aconteceu com a substituição do n° 5.
Porém, nas análises de alguns comentaristas, a responsabilidade pelos gols sejam creditados ao Manoel e sua fraca atuação. Ledo engano, a equipe estava mal posicionada em campo e com o meio de campo sendo superado pelo adversário em um dia de atuação muito fraca de Alan Bahia.
A rápida alteração de Carpegiani revigorou o meio de campo e deu outra cara ao time. Temos aqui que aceitar dias ruins para algum atleta e consequentemente uma atuação direta do técnico, provocando com isso o equilibrio da equipe.
Devemos jogar contra o Vitória no ataque, deixando claro a força do Atlético.
Com uma vitória estaremos reeditando nossos melhores momentos na série A. E, deixando os Paulistas e Cariocas com a ‘pulga atrás da orelha’.
O campeonato é longo e muitas emoções nos esperam.
Avante Atlético Paranaense!