O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2010 - 21h47

Paulo César Carpegiani, o cara

Não me recordo de outra situação em que uma equipe derrotada no 1° tempo conseguiu, indiscutivelmente pelo dedo de um técnico, mudar um jogo no qual tudo parecia perdido.

Carpegiani leu o jogo espetacularmente bem, tirou o fraco Leandro que estava muito mal, colocou o Branquinho para a organização das jogadas e a partir da substituição do Alan Bahia com a entrada do Fransérgio, utilizando o Chico mais a frente, tomou conta da partida.

É claro que Paulo Baier fez a diferença e Alex Mineiro deu mais experiência e consistência ao time, mas reputo a vitória de ontem ao comandante Paulo César Carpegiani.

Confesso que não acreditava que venceríamos o Botafogo naquele momento angustiante após levarmos o segundo gol dos cariocas.

Mesmo não conhecendo o elenco, PCC mostrou para o que veio, trazendo confiança, organização tática e já esboçando um padrão de jogo que tenho certeza será implantado no Furacão após o retorno da Copa do Mundo.

O interessante é não entender como pode uma equipe como o CAP começar efetivamente o ano sómente a partir deste mês de junho. Excetuando-se pelo excelente trabalho do Prof° Riva na preparação física, a preparação técnica do time era uma piada, e creio que somente a partir de agora será possível salvar um time que estava irremediavelmente no caminho do rebaixamento.

Parabéns, Paulo César Carpegiani. Obrigado pela alegria que nos proporcionou ontem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…