Ataque passou em branco pela primeira vez
O Atlético não fez gol pela primeira vez no Campeonato Brasileiro na derrota para o Vitória por 1 a 0. Nos seis primeiros jogos da competição, o Rubro-Negro tinha marcado ao menos um gol. Neste sábado, porém, mesmo com 15 finalizações ao gol de Viáfara, o Furacão não balançou as redes do adversário.
Já na saída para o intervalo, os atleticanos comentavam sobre as chances desperdiçadas. “Precisamos só aproveitar os contra-ataques. Eu tive duas oportunidades: numa eu perdi a passada e na outra eu chutei fraco. Agora é voltar para o segundo tempo com a mesma pegada para criar e matar (o jogo)”, disse o meia Branquinho.
O atacante Bruno Mineiro, que teve três chances claras de gol, afirmou que a equipe jogou bem e não merecia a derrota. “A gente jogou muito bem no primeiro e no segundo tempo, mas num descuido eles foram lá e fizeram o gol de bola parada. Infelizmente o resultado não veio”.
Agora o Rubro-Negro para por mais de um mês por causa da Copa do Mundo da África do Sul. O próximo compromisso é apenas no dia 14 de julho, contra o Cruzeiro na Arena da Baixada.