Atlético fez melhor partida fora
A vitória não veio, mas ao menos o futebol apresentado em campo melhorou. A opinião é dos jogadores do Atlético, conforme aponta o atacante Bruno Mineiro. “O clima no vestiário foi melhor do que nas outras partidas. Nós nos cobramos por que sabíamos que poderíamos ter vencido”, comentou.
Contra o Vitória, em Salvador, o Atlético teve oportunidade clara de vencer pela primeira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro. Apesar de não balançar as redes, o Furacão teve boas chances, parando na trave, nas defesas de Viáfara e nos erros dos atacantes. O gol do adversário, no final, fez lembrar o tradicional ditado de “quem não faz, leva”.
“Foi um bom jogo de futebol. No primeiro tempo tivemos o domínio do jogo. Se nós tivéssemos acelerado um pouco, poderíamos até ter decidido (a partida) no primeiro tempo. A equipe do Vitória estava nervosa, torcida começou a vaiar tal foi o nosso domínio. No segundo tempo, a gente ainda teve chances no contra-ataque. Não fizemos e pagamos um preço alto”, sintetizou o técnico Paulo César Carpegiani.
Com quatro derrotas em quatro jogos fora de casa, o Atlético terá sua próxima chance para quebrar a incômoda marca no dia 17 de julho, quando enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro.