5 jun 2010 - 20h37

Atlético perde para o Vitória em Salvador

O Atlético bem que tentou, mas foi derrotado por 1 a 0 no estádio Manoel Barradas (Barradão) pelo Vitória, na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado com boas chances para os dois lados. O Vitória começou em cima do Atlético com o atacante Neto exigindo, logo aos três minutos, boa defesa do arqueiro rubro-negro.

O Furacão trabalhou bastante a bola na primeira etapa e a primeira grande chance do Rubro-Negro Paranaense abrir o placar foi nos pés de Paulo Baier, que recebeu a bola na entrada da área e bateu à esquerda da meta de Viáfara. O time baiano teve mais uma boa chance, após Junior driblar Fransérgio e bater por cima do gol de Neto.

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético teve as melhores oportunidades de fazer o seu gol. Aos 38 minutos, Paulo Baier recebeu dentro da área de Bruno Mineiro e bateu forte, mas Viáfara fez uma ótima defesa. Em mais um ataque atleticano, Branquinho recebeu na ponta esquerda, driblou o zagueiro do Vitória, mas bateu fraco para nova defesa do colombiano Viáfara. A última chance do Furacão fazer o gol saiu dos pés de Bruno Mineiro, que encontrou a trave esquerda de Viáfara.

O segundo tempo voltou com a mesma movimentação do primeiro tempo e o Vitória logo aos dois minutos acertou a trave de Neto. No rebote estava Renan Oliveira, que entrou no intervalo no lugar de Jonas, e bateu da entrada da área, mas Neto fez boa defesa e colocou a bola para escanteio.

O Furacão teve duas boas chances: uma com Bruno Mineiro após saída em falso de Viáfara do gol, o atacante atleticano bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo e a outra com Branquinho, que bateu de fora da área e o goleiro Viáfara colocou a bola para escanteio.

As substituições de Tartá e Lisa nos lugares de Branquinho e Valencia, que saiu machucado, pouco surtiram efeito. O gol do Vitória saiu aos 35 minutos após falta cobrada pela direita. O atacante Schwenck saiu junto com Lisa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Neto.

O Atlético ainda teve uma chance de empatar o jogo, após bate rebate dentro da área, a bola bateu na cabeça de Bruno Mineiro e saiu pela linha de fundo.

O Campeonato Brasileiro agora faz a parada para a Copa do Mundo e o técnico Carpegiani terá muito trabalho neste período de intertemporada para fazer o Atlético voltar com um novo ânimo, pois a próxima partida será contra o Cruzeiro, no dia 14 de julho.

%ficha=777%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…