Carpegiani: “Não fizemos e pagamos um preço alto”
O técnico Paulo César Carpegiani disse que o Furacão jogou muito bem na etapa inicial, merecia um resultado melhor em Salvador e que três ou quatro jogadores cansaram no segundo tempo, o que foi determinante para o resultado.
“Foi um bom jogo de futebol. No primeiro tempo tivemos o domínio do jogo. Se nós tivéssemos acalerado um pouco, poderíamos até ter decidido (a partida) no primeiro tempo. A equipe do Vitória estava nervosa, torcida começou a vaiar tal foi o nosso domínio”.
No segundo tempo, porém, a equipe baiana equilibrou o jogo e, aos 35 minutos, fez o gol com o atacante Schwenck. “No segundo tempo foi um jogo mais parelho, foi lá-e-cá. O Ricardo (Silva, técnico do Vitória) apostou na bola parada, que é um perigo. A gente ainda teve chances no contra-ataque. Não fizemos e pagamos um preço alto”.
Além do excesso de chances desperdiçadas, Carpegiani deu outro motivo para a derrota atleticana: “Tinham vários jogadores exaustos. À medida que 3 ou 4 jogadores cansaram, a equipe caiu um pouco (de produção) e permitiu ao time do Vitória que fizesse a pressão natural por jogar em casa”.
O técnico disse ainda que o time da Baixada deveria conquistar um melhor resultado em Salvador. “Foi um jogo muito difícil, mas não não merecíamos ter perdido o jogo”, concluiu.