Atlético não entregou relatório de garantias financeiras
O prazo para a entrega dos relatórios de viabilidade financeira dos projetos visando a Copa 2014 se encerrou nesta segunda-feira. Entretanto, o Atlético não encaminhou o documento ao Comitê Organizador da Copa 2014, segundo reportagem do Portal R7, da Rede Record de Televisão.
Em contato com a assessoria de imprensa do Atlético, a reportagem do R7 foi informada que o Rubro-Negro espera uma nova proposta de ajuda da prefeitura de Curitiba . Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo atleticano recusou a proposta da prefeitura, em alterar a Lei de Zoneamento Municipal, fazendo que o terreno da Arena da Baixada fosse classificado como região de potencial construtivo máximo, modalidade especial. Com isso, o Clube poderia negociar o potencial excedente com investidores que desejem utilizá-lo para aumentar a área de construção em outras localidades. A proposta foi rejeitada por unanimidade pelos presentes.
Segundo a reportagem do R7, o Atlético está disposto a arcar com apenas 30% do valor total da obra, orçado em R$ 100 milhões.
O Comitê Organizador da Copa 2014 só vai se pronunciar nesta terça-feira sobre o envio da documentação por parte dos clubes, uma vez que as equipes têm até meia-noite desta segunda para mandar os papéis.
Clique aqui e confira a reportagem do Portal R7.