Prefeito garante que Arena ainda é o projeto mais viável
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou em entrevista a rádio Band News, que não há interesse por parte da prefeitura em construir um estádio público municipal.
Ducci afirmou que todos os estádios públicos para a Copa de 2014 são de responsabilidade dos governos estaduais. Além disso, o prefeito declarou que Curitiba tem o estádio mais adiantado do Brasil, por isso não haveria motivos para um novo estádio.
Segundo o prefeito, ainda há tempo para que uma decisão final sobre a conclusão da Arena da Baixada seja tomada e que não existe plano B para a Copa em Curitiba. “Ninguém me ligou falando que está com um plano B para ser executado”, disse Ducci.
Nova proposta
Ducci afirmou que a proposta de potencial construtivo feito pela prefeitura e recusado pelo Atlético, continuará sendo estudado e uma nova proposta será feita em breve.
O prefeito disse que essa é a principal proposta de Curitiba e que os técnicos municipais continuarão as negociações com a diretoria do Atlético.
“Curitiba encontrou a forma mais racional para os estádios particulares (o potencial construtivo). O São Paulo e o Internacional ainda não tem nenhum projeto apresentado”, disse o prefeito. Outro ponto revelado é que o governo do estado está em fase de conclusão de um estudo para uma nova proposta de nível estadual.