15 jun 2010 - 19h05

Prefeito garante que Arena ainda é o projeto mais viável

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou em entrevista a rádio Band News, que não há interesse por parte da prefeitura em construir um estádio público municipal.

Ducci afirmou que todos os estádios públicos para a Copa de 2014 são de responsabilidade dos governos estaduais. Além disso, o prefeito declarou que Curitiba tem o estádio mais adiantado do Brasil, por isso não haveria motivos para um novo estádio.

Segundo o prefeito, ainda há tempo para que uma decisão final sobre a conclusão da Arena da Baixada seja tomada e que não existe plano B para a Copa em Curitiba. “Ninguém me ligou falando que está com um plano B para ser executado”, disse Ducci.

Nova proposta

Ducci afirmou que a proposta de potencial construtivo feito pela prefeitura e recusado pelo Atlético, continuará sendo estudado e uma nova proposta será feita em breve.

O prefeito disse que essa é a principal proposta de Curitiba e que os técnicos municipais continuarão as negociações com a diretoria do Atlético.

“Curitiba encontrou a forma mais racional para os estádios particulares (o potencial construtivo). O São Paulo e o Internacional ainda não tem nenhum projeto apresentado”, disse o prefeito. Outro ponto revelado é que o governo do estado está em fase de conclusão de um estudo para uma nova proposta de nível estadual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…