Sediar a Copa, sim!
Ampliar, modernizar e proporcionar melhores acessos ao público é o mínimo que se pode exigir de um estádio, mormente quando se tratar de sede de jogos mundiais. Veja-se como exemplo os estádios europeus que sediaram partidas da Copa do Mundo, na Espanha, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, etc., belíssimos espaços alternativos para quaisquer tipos de eventos de massa.
Quando na década passada investiu-se em infraestrutura para o Clube, o pensamento final a médio prazo era a ampliação e a modernização da Arena com o objetivo também de proporcionar megaeventos.
A cidade e o clube ganham projeção internacional, então porque não pode haver parcerias? Lógico que pode e deve! É claro que ao se analisar o custo-benefício, ter-se-á uma despesa muito grande e uma contrapartida incerta, mas caberá ao clube a arrecadação maior possível, mantendo a ocupação desse espaço o tempo todo!
Queremos a Copa no Brasil? Isso já é um fato, já esta decidido que será em 2014! Curitiba deve participar? Claro que sim! É a oportunidade que a cidade tem de se modernizar e recuperar todo o atraso proporcionado por governos ineptos e retrógrados que a deixaram aquem de muitas outras cidades com população e território menores que os nossos.
Pesquisem sobre as cidades européias que foram sedes de Copa e verão que todas deram um grande salto de qualidade graças ao evento da FIFA, a paixão mundial!
Vamos parar com essa conversa de que o Atlético não vai pagar uma fortuna por causa de alguns jogos, porque na verdade as edificações que ficam devem ser bem utilizadas e trarão o retorno merecido!