8 jul 2010 - 21h12

Jogo-treino contra o Paraná termina empatado

Atlético e Paraná Clube empataram por 0 a 0 em jogo-treino realizado na Arena da Baixada na noite desta quinta-feira. Os times usaram uniformes de treino e foram permitidas substituições de forma ilimitada.

O treino foi acertado pelas diretorias dos dois clubes como forma de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O Atlético jogará contra o Cruzeiro, na Série A, e o Paraná pegará o Icasa, pela Série B.

A pedido de Paulo César Carpegiani, o amistoso foi realizado na Arena, para que os jogadores pudessem se acostumar com o gramado da partida contra o Cruzeiro. Porém, a presença dos torcedores não foi permitida para evitar os custos de abertura do estádio. Apenas integrantes da imprensa e conselheiros do Atlético puderam acompanhar a movimentação.

De todo modo, os relatos do treino revelam que os torcedores não perderam muita coisa. Os times aproveitaram para fazer vários testes e foram poucas chances de gol criadas.

Experiências

O técnico Capergiani testou algumas improvisações no time titular do Atlético. Ele armou o time com uma linha de quatro na defesa e outra no meio de campo. O zagueiro Leandro foi utilizado como defensor pela direita, cabendo a Manoel e Rhodolfo a função de zagueiros e Jean na lateral-esquerda. Durante a semana, Carpegiani havia elogiado o rendimento de Leandro na lateral.

O meio de campo foi composto por um losângo, com Fransérgio na contenção, Mithyuê na direita, Paulinho na esquerda e Paulo Baier mais à frente. Branquinho foi adiantado, com liberdade para municiar o jogador referência Alex Mineiro.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o técnico promoveu duas substituições. Saíram Mithyuê para entrada do volante Renan, e Alex Mineiro para a entrada de Bruno Mineiro. Com isso, o sistema tático passou a ser o 4-2-3-1, com uma linha de dois volantes (Fransérgio e Renan) e três meias (Paulo Baier, Branquinho e Paulinho) servindo o atacante fixo (Bruno Mineiro).

O Paraná começou o jogo-treino com a seguinte formação: Juninho; Murilo, João Leonardo, Alessandro Lopes e Kim; Chicão, Gilson, João Paulo e William; Leandro e Marcelo Toscano.

Gol anulado no último minuto

No início do segundo tempo, o Atlético chegou a ameaçar em uma cobrança de escanteio de Paulo Baier. A zaga do Paraná afastou. Depois, Maikon Leite substituiu o capitão Paulo Baier e Alex Mineiro voltou para o treino, desta vez no lugar de Branquinho. Desta feita, Carpegiani testou a formação com dois atacantes de ofício.

A partir da metade do segundo tempo, o treinador fez várias mudanças, para dar ritmo a todos os jogadores. Entraram o zagueiro Eli Sabiá, o volante Vitor, o meia Netinho, o atacante Maikon Leite, e Mithyuê também retornou à partida. Dos titulares, só permaneceram em campo o goleiro Neto, os laterais Leandro e Jean e o zagueiro Rhodolfo.

No último minuto do treinamento, Eli Sabiá marcou um gol de cabeça, mas o árbitro anulou a jogada, assinalando impedimento.

Com informações de Maurício do Vale, Julia Abdul-Hak, Nadja Mauad, Ricardo Campelo, Juliano Fusca.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…