Onde tem fumaça, tem fogo
Onde tem fumaça, tem fogo. Há anos que venho presenciando erros de arbitragem contra o Atlético. Quem não se lembra do gol impedido do Washington em 2009, que literalmente impediu a vitória do Furacão sobre os Bambis? Quem não se lembra da falta cometida por Tcheco no Alex Mineiro, dentro da grande área, que culminou na fratura do maxilar do nosso atacante no estádio Olímpico, sem que o juiz tivesse dado o pênalti? No mesmo jogo, outro jogador do Grêmio acertou uma cotovelada em Evandro e quebrou dois dentes…nada aconteceu. Essas são histórias de um passado…
Cheguemos ao ano corrente! Atlético x Corinthians no Pacaembu. O árbitro expulsou o Paulo Baier por uma jogada em que ele foi empurrado e acabou tocando com a mão na bola. Depois disso, deixou de expulsar um jogador corintiano que fez falta por trás e já tinha cartão amarelo, e ainda inventou um pênalti para o Corinthians.
Mas não para por aí! Wagner Diniz foi expulso duas vezes no campeonato sem que tivesse feito falta para cartões, ou sem que, literalmente, tivesse feito falta Atlético 3×2 Botafogo. No jogo contra o Cruzeiro, o bandeirinha deu um impedimento do Paulo Baier que não foi por muito, que hoje não faz diferença porque o meia perdeu a passada e o gol. Posteriormente, o mesmo bandeira assinalou um impedimento do Alex Mineiro que inexistiu, e com isso, invalidou o gol que tinha sido marcado.
Ontem foi o cúmulo. Os jogadores do Vasco se jogaram reiteradamente na área, sendo que um deles já tinha cartão amarelo e nada aconteceu. Aliás, óbvio, aconteceu. O infeliz apitou um pênalti que qualquer um viu que foi uma simulação ridícula. Não obstante, inventou uma falta que o volante Chico teria feito isso na visão do animal, e ainda deu cartão vermelho! Pasmem! Para finalizar o serviço, ou desserviço, depois de tirar qualquer pessoa de bem do sério, ainda expulsa outro jogador por reclamação. Notem que este jogador, havia levado cartão por ter cometido pênalti…
Aí vocês me perguntam: Onde você quer chegar com isso? Eu respondo: Tenho certeza de que essa sina que acontece com o meu Clube de Coração não se classifica como erro de arbitragem. É muito erro para um lado só, não acham? Tenho certeza de que tem coisa mandada, e se nós não nos manifestarmos, torcida, imprensa, diretoria, de forma que realmente chame a atenção para tudo isso, vamos continuar sendo prejudicados. A bola da vez para cair para a segunda divisão está encomendada. Pena que não vai ser na bola. Vai ser no apito.
ACORDEM. PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO PARA PARAR COM ESTES ABSURDOS.