O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jul 2010 - 17h37

Como é ótimo quando nos provam o contrário

O jogo desta quarta-feira pode ter sido um divisor de aguas para o rubro-negro. Jogamos contra um time de qualidade, que mesmo desfalcado, tem jogadores de nível de seleção, além de ser o queridinho da imprensa. E não foi apenas um vitória, pois foram muitos times que venceram sem convencer, apenas marcam um ou dois gols e cozinham o jogo. Ontem nós mostramos um futebol de time grande, pressionando o adversário, com jogadas, com força na marcação, brilho de ídolos como o Alex, que merecia um golzinho para coroar a apresentação de gala. O Baier voltando a mostra o futebol inteligente e exibindo toda a sua maestria.

O técnico PC se arriscou ao escalar o time assim, visto que nas entrevistas, os próprios jogadores declararam que não haviam treinado nesse esquema, que o 3-6-1 seria a formação e tals. Mas é aí que jogadores de 1ª linha aparecem, como o ídolo Alex, que chegou, entrou e deu conta.

O placar não refletiu a superioridade do Atlético. Merecíamos mais. Em dois lances o Baier tentou encontrar o Alex num lancamento curto, no primeiro tocou um pouco curto e no segundo o goleiro estava esperto e antecipou. Em outro lance o Alex fez o pivo e o Baier teve a chance. O acerto nestes lances e consequentemente, dois gols a mais seria o placar mais justo, mas todos estã ode parabéns.

Uma ressalva ao meio de campo, esse Vitor vem numa crescente e surpreendeu muito. Força, raça, velocidade e muita qualidade. A espinha dorsal do time foi ótima, o que fez com que os outros jogadores entrassem na onda.

Parabéns a todos os jogadores que mostraram em campo, o que esperamos para o resto do campeonato. Um time de homens, que se precisar senta o chinelo no adversário, que joga com força e ao mesmo tempo aplica uma suavidade nas jogadas, como as tabelas do Baier com Alex.

Críticas

Nos outros dois jogos eu critiquei a quantidade de passes errados do time. Eram inúmeros passes, alguns até infantis.

Ontem o que se viu, foram os primeiros 45 minutos com 3 passes errados. Ou seja, em se tratando que jogávamos contra um time rápido, isto é muita coisa. Para mim este é o principal motivo do sucesso do Atletico ontem, a qualidade dos passes. Com isso nosso volume de jogo só aumentava e a cada minuto forçavamos mais a zaga adversária.

Alegria

Quem viu o jogo pela TV, pode notar a felicidade da torcida, quem pode notar no segundo gol, o Bruno correndo para a linha de fundo e um pessoal do canto, explodinho de alegria, quase que pulando a divisória para abraçar o jogador. É isso o que queremos, alegria, inteligência dos jogadores e do técnico, suor na camisa, honrar nossa camisa, seja na força ou na técnica.

O que esperar

Na posição em que se encontramos não dá pra ficar fazendo projeções, até porque foi apenas um jogo. Mas é possível analisar desde já o próximo adversário, que vem capengando e é um dos nossos adversários diretos no momento. Eles estão vivendo um pessimo momento e devemos nos aproveitar. Pela lógica, se jogarmos com a mesma inteligência, passamos pelo time goinano e vamos engrenando.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…