Como é ótimo quando nos provam o contrário
O jogo desta quarta-feira pode ter sido um divisor de aguas para o rubro-negro. Jogamos contra um time de qualidade, que mesmo desfalcado, tem jogadores de nível de seleção, além de ser o queridinho da imprensa. E não foi apenas um vitória, pois foram muitos times que venceram sem convencer, apenas marcam um ou dois gols e cozinham o jogo. Ontem nós mostramos um futebol de time grande, pressionando o adversário, com jogadas, com força na marcação, brilho de ídolos como o Alex, que merecia um golzinho para coroar a apresentação de gala. O Baier voltando a mostra o futebol inteligente e exibindo toda a sua maestria.
O técnico PC se arriscou ao escalar o time assim, visto que nas entrevistas, os próprios jogadores declararam que não haviam treinado nesse esquema, que o 3-6-1 seria a formação e tals. Mas é aí que jogadores de 1ª linha aparecem, como o ídolo Alex, que chegou, entrou e deu conta.
O placar não refletiu a superioridade do Atlético. Merecíamos mais. Em dois lances o Baier tentou encontrar o Alex num lancamento curto, no primeiro tocou um pouco curto e no segundo o goleiro estava esperto e antecipou. Em outro lance o Alex fez o pivo e o Baier teve a chance. O acerto nestes lances e consequentemente, dois gols a mais seria o placar mais justo, mas todos estã ode parabéns.
Uma ressalva ao meio de campo, esse Vitor vem numa crescente e surpreendeu muito. Força, raça, velocidade e muita qualidade. A espinha dorsal do time foi ótima, o que fez com que os outros jogadores entrassem na onda.
Parabéns a todos os jogadores que mostraram em campo, o que esperamos para o resto do campeonato. Um time de homens, que se precisar senta o chinelo no adversário, que joga com força e ao mesmo tempo aplica uma suavidade nas jogadas, como as tabelas do Baier com Alex.
Críticas
Nos outros dois jogos eu critiquei a quantidade de passes errados do time. Eram inúmeros passes, alguns até infantis.
Ontem o que se viu, foram os primeiros 45 minutos com 3 passes errados. Ou seja, em se tratando que jogávamos contra um time rápido, isto é muita coisa. Para mim este é o principal motivo do sucesso do Atletico ontem, a qualidade dos passes. Com isso nosso volume de jogo só aumentava e a cada minuto forçavamos mais a zaga adversária.
Alegria
Quem viu o jogo pela TV, pode notar a felicidade da torcida, quem pode notar no segundo gol, o Bruno correndo para a linha de fundo e um pessoal do canto, explodinho de alegria, quase que pulando a divisória para abraçar o jogador. É isso o que queremos, alegria, inteligência dos jogadores e do técnico, suor na camisa, honrar nossa camisa, seja na força ou na técnica.
O que esperar
Na posição em que se encontramos não dá pra ficar fazendo projeções, até porque foi apenas um jogo. Mas é possível analisar desde já o próximo adversário, que vem capengando e é um dos nossos adversários diretos no momento. Eles estão vivendo um pessimo momento e devemos nos aproveitar. Pela lógica, se jogarmos com a mesma inteligência, passamos pelo time goinano e vamos engrenando.