1 ago 2010 - 11h45

Comentarista analisa desenho tático de Flu 3×1 Atlético

O comentarista André Rocha, do blog “Olho Tático”, do site Globoesporte.com, fez uma análise da derrota atleticana para o Fluminense por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Segundo ele, o que fez a diferença foi que o time carioca jogou com simplicidade e explorou de “forma mais objetiva as falhas técnicas e estratégicas do adversário”. Já o Furacão foi mais arrojado, mas a troca do lateral Wagner Diniz pelo atacante Alex Mineiro foi uma “mexida radical demais que praticamente resolveu o jogo”.

Logo após essa mudança, o Fluminense ampliou e, depois, ainda fez o terceiro. “Na segunda etapa, Carpegiani ousou demais no 3-4-1-2 totalmente desarticulado e facilitou o trabalho de Muricy (Ramalho), que acertou o posicionamento de André Luís e melhorou a produção do meio-campo com Fernando Bob na vaga de Belletti”, afirmou André Rocha.

Para ler a análise completa no blog “Olho Tático”, clique aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…