O canto da sereia
Leia o texto abaixo, que está entre aspas, por favor.
‘Aquele que você não pode questionar jamais, porque a diretoria te censura de forma discreta… Aquele que, porcamente, não pagou Amoroso, e que perdeu na justiça ações para Aloísio, Adriano, entre outros que saíram de lá com pendências.’
Não é difícil saber de quem o autor Rica Perrone, texto intitulado ‘Que brilhem as gravatas’ está falando ( texto publicado no Site CAP4EVER , fala Petraglia, Mito Sísifo e Sifu)
Porém o que tem isso haver com o Furacão?
Nome como o de Aloísio sendo colocado na lista dos iludidos pelo canto da sereia bambi, podemos concluir que não são os jogadores que anciosamente pedem para sair do Furacão, e aqui vale lembrar Dagoberto, JanCarlos, Fahel, Danilo o próprio Aloísio e Wallyson.
Acho que é a falta entendimento de que em resumo são tratados como um par de chuteiras na vitrine de um Shopping, e que só serão mais um na lista de tantos que o aceno do dinheiro, se é que eles tem, dos chamados grandes pode comprar.
E é mais fácil vir buscar na categoria de base de clubes com estrutura ideal para a formação de jogadores, do que investir em seus próprios centros, além de que mesmo com suas categoria de base, um craque a mais é sempre lucro certo.
Mas é certo que os empresários forçam a barra pra cima desses jogadores, prometendo mundos e fundos, seleção, destaque no grande centro.
Provavelmente o lucro dos atravessadores é à vista, enquanto as ilusões dos boleiros é a longo prazo, e algumas, as mais abstratas, nem sequer serão concretizadas.
E a poder de decisão dos jogadores onde está?
Quase nula por contratos bem amarradinhos, com suas clausulas leoninas, multas incontestáveis e, principalmente, pela cegueira que a ilusão das facilidades provoca.
São jogadores, na sua maioria, de origem humilde, que as vezes, não muito raro, saem meninos de suas casas,levando depositada toda as esperanças de suas famílias para um futuro melhor.
Acho que é hora de repensar.