Carpegiani, não inventa!
Considero que o time jogou bem ontem contra o Fluminense. Perdemos nas falhas individuais do Bruno Costa e do Vitor e na invenção do nosso técnico.
Mas no caso do Vitor, se a defesa estivesse bem postada, o ataque do Flu não teria encontrado a facilidade que encontrou. Este gol aconteceu por causa da desnecessária entrada do Alex Mineiro.
Se já tínhamos a entrada do Maikon Leite, que por sinal deu outro punch ao ataque, para que inventar com o Alex se o cara não dá mais no couro? Maikon ainda está em fase de recuperação, mas pela velocidade que joga ainda nos vai dar muitas alegrias.
Para mim o Carpegiani foi o culpado da derrota. Mantivesse o time que começou o segundo tempo por mais uns 30 minutos e teríamos mais chance de um bom resultado. Abrindo a defesa logo no inicio do segundo tempo facilitou para o segundo e terceiro gol do Flu, tornando muito mais difícil a reação.
Guerrón não foi nem sombra do que jogou na partida contra o Flu em 2008, mas vai também trazer alegrias. Considero a maior contratação dos últimos anos.
Agora concordo que o Chico deve dar um tempo no banco. O Bruno Mineiro também. Se recordarem de um lance no segundo tempo que foi marcado impedimento, mas a bola sobrou na cara do gol e ele conseguiu chutar para fora. É de lascar.
No time do Atlético o melhor jogador ontem foi o Paulinho, mas acho que ele deve jogar na lateral e não como ponta.
Gostaria de ver testadas as outras contratações: Olberdam, Nieto e Ivan Gonzalez para ter uma idéia melhor do nível de time que podemos ter. Hoje entendo que nossa posição com este time que está ai deveria ser entre o oitavo e décimo segundo.
Mas uma coisa é certa: é outro futebol em relação ao inicio do campeonato. Temos presença e não nos intimidamos.
Avante Furacão.