Já está feio o negócio e ainda estão criando crise!
Não foi o esperado este resultado contra o Fluminense, mas, quando fica perdendo gols atrás de gols, acaba é levando. E não foi diferente desta vez. Perdemos no primeiro tempo, pelo menos três gols e está história de ter jogado bem e não vencido não cola mais. Quem joga bem não perde, só perde quem joga mal. E tem mais, não é momento para se criar crise dentro do grupo. Não gostei das declarações de Baier e sinceramente ele não tem este direito de ficar questionando a atitude do Guerron.
Se o gringo bateu a falta e não foi gol, paciência, agora ficar criando crise é que não dá para agüentar, ainda mais depois de uma derrota como a que levamos de um time que equiparadamente não é melhor que o nosso. Só tiveram é mais competência que a gente, o que está nos faltando faz muito tempo.
E ai está o nosso problema. Falta de competência e nada mais, pois time por time no papel a gente está igual ou melhor que muitos outros clubes. Um exemplo é o Avaí. Quem conhece algum jogador que está atuando no time dos catarinenses? Acredito que a resposta é nenhum! E no nosso, quantos são conhecidos pela mídia? Só para citar: Paulo Baier, Alex Mineiro, Maikon Leite, Wagner Diniz, Guerron, Bruno Mineiro, pelo menos uns seis e mesmo assim a gente não sai desta situação vexatória a cada rodada. Então o que falta é mesmo competência.
Mas ainda eu não desisti deste time. Eu ainda acredito em uma mudança até o final deste brasileirão, só que acredito também que eles já perderam tudo o que tinham de direito. O que eles têm que nos mostrar daqui para frente é a competência que todos estão esperando.
Se analisar o grupo, iremos observar que temos muitos jogadores que outros clubes gostariam de ter. E então o que está acontecendo para tantas derrotas bestas como a de sábado contra um Fluminense que não tem uma equipe superior a nossa. Não tem explicação que justifique a derrota ou justificativa que explique. A não ser o que eu acredito que seja. Falta de competência.
Quarta nem falo em obrigação mais, a vitória sobre os bambis é um dever da gente os vencer aqui na Arena. E chega de ficar a cada final de semana ou rodada pagando mico para os trouxas e paranadas. Da nojo ver estas segundas do futebol desfilando pela cidade com o pano de chão que eles usam e a gente escondendo a cara em um buraco pela vergonha que passamos no final de semana.
Daqui para frente eu quero é ver um verdadeiro Furacão e não está mentira que vemos a cada rodada.
Eu prometi a não mais deitar a lenha, mas paciência tem limites.