O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 ago 2010 - 22h58

A era Baier

Li aqui algo sobre o Baier que discordo, assim como muitos atleticanos, acredito eu.

O Paulo Baier, quando chegou o ano passado, veio sem prestígio nenhum, chutado do Sport e já em fim de carreira. Tentei lembrar-me no que ele era bom e lembrei só de cobranças de falta, escanteios, um meio rendimento no primeiro tempo e só. Fiquei p… da vida.

Chegando aqui, na primeira partida contra o corinthians, pouco me empouguei, mas ao menos nos deu a vitória com uma bela cobrança de falta.

Aos poucos foi mostrando serviço, conquistando a torcida, nos salvou do rebaixamento e hoje é o principal jogador do Atlético.

Esse ano ele ainda não foi melhor que o Baier do ano passado, contudo, sem dúvida nenhuma, é o melhor homem em campo, sempre. Ele é o termômetro Atleticano sabendo acelerar e acalmar os animos do time. Li algo sobre ele querer mandar mais que o PCC, cada um tem sua opinião, mas dentro de campo quem manda é o capitão. Por isso ele é o CAPITÃO.

Contra os bambis ele deu o contra-ataque que resultou na expulsão de Manél, mas atire a primeira pedra que não erra jamais, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Mas se vamos apontar culpados pelo empate, vamos por o time todo no banco de réus. Neto frangou, o Manél falhou, Chico não marcou, Netinho e Baier não corresponderam e Nieto e Guérron não fizeram gols.

O fato é que o nosso time é bom sim! Mas é preciso tempo para montar uma equipe. Ou alguém achava que iria chegar um caminhão de jogadores ja prontos para brigar pelo titulo?

Erros, falhas e maus resultados vão vir sempre, tanto para o Atlético como para o Barça, faz parte do futebol.

O que nos resta é torcer e continuar sonhando. Ânimo, Atleticano, já tivemos ‘ATLÉTICOS’ bem piores que este.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…