Fora Carpegiani
Carpegiani já teve tempo suficiente para mostrar a que veio, infelizmente não aproveitou a oportunidade. A cada jogo é uma escalação pior que a outra. Hoje quando vi o CAP entrar em campo contra o Palmeiras com 4 zagueiros e com Deivid de volante, já pressentia que ressucitaríamos mais um morto no Campeonato, que não havia vencido ainda desde a chegada do Felipão.
Carpegiani gosta de fazer o estilo treinador ‘geniozinho’, a lá Mario Sérgio, com invenções, jogadores fora de posição, e que absolutamente nunca vi dar certo no futebol. Ele tem que se tocar que zagueiro é zagueiro e não lateral (Leandro e Bruno Costa), que lateral é lateral e não meia (Paulinho). No futebol, quase sempre o simples prevalece sobre o complicado.
Sem contar a total falta de coerência do ‘gênio’: contra o São Paulo escala Netinho como titular, inclusive rasgando elogios ao meia após o jogo (quando ouvi ele dizer que Netinho se tratava de um jogador muito inteligente confesso que me deu vontade de chorar) e no próximo jogo não o escala nem para compor o banco de reservas.
Carpegiani está totalmente perdido. Todo jogo está colocando o tal do Mithyuê no segundo tempo. Alguém aqui acredita que ele realmente seja jogador de futebol (de campo)? Alguém vê nele alguma qualidade além da grande qualidade de ser empresariado pelo filho do técnico?
Durante o jogo de hoje vi um Felipão campeão mundial e vibrando junto com o time, brigando com o árbitro, mesmo com a sua equipe a frente no placar. E do nosso lado vi um treinador sem reação, sem vibração, totalmente acomodado com a derrota.
O CAP está tendo a vocação de reabilitar os times mortos: Vasco, Palmeiras, etc. Nosso time não é uma maravilha, mas se comparar com o elenco do começo do ano, evoluiu muito. Qualquer treinador competente consegue colocar um time que conta com Neto, Rodolfo, Manoel, Chico, Branquinho, Paulo Baier, Guerrón, Maikon Leite, Bruno Mineiro entre outros, no mínimo entre os 10 primeiros da tabela.
Não adianta mais o Carpegiani pedir desculpas à torcida em suas entrevistas. O que nós queremos são vitórias.
Tomara que tragam algum técnico de verdade para o Atlético, antes que seja tarde demais.