Guérron – O enganandor
Depois de mais uma derrota gostaria de falar sobre o Guérron. Quando foi anunciado que ele poderia ser contratado, achei que a Diretoria estava delirando. Como iríamos trazer um jogador com as credenciais dele e poder cobrir os valores que certamente seriam pedidos?
Tinha em mente aqueles jogos nas finais da Libertadores de 2008, quando Guérron deu uma baile no lateral do Fluminense na época. Confesso que fiquei impressionado com o cara.
Não havia quem barrasse o dito cujo. Parecia um trator passando pela defesa do Fluminense. Era um drible atrás do outro e criando perigo constantemente.
Quando foi confirmado que viria mesmo, neste mesmo site eu comentei que julgava que tinha sido a maior contratação do Furacão nos últimos anos. Sempre com a imagem do jogo no Maraca.
Primeiro jogo, primeiro minuto e quase um gol. Pensei, é o cara!
Acabou aí.
Três jogos e o cabra não fez mais nada. Deve sair do jogo sem precisar tomar banho porque não se esforça nada. Sai sequinho. Não passa por nenhum marcador, erra a maioria dos passes e hoje contra o Palmeiras, até lateral entregou de presente.
Pode ser que ainda de algumas alegrias, mas neste momento me sinto enganado.
Confesso que desanimei novamente. Estava muito confiante com o novo elenco, mas o que vem ocorrendo me dá a sensação que vamos novamente rezar para não cair. Depois dos jogos contra o Santos e Goiás achei que estávamos em franca evolução. Mas as trapalhadas costumeiras voltaram para provar que vamos sofrer muito ainda.