O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 ago 2010 - 12h46

Uma bússola, por favor!

Estamos à deriva, totalmente perdidos. Eu não sei mais o que escrever neste espaço, cansei de tudo, não acredito que dias melhores virão, pois já estamos acostumados a sofrer até as últimas rodadas do campeonato, há 5 anos que os nossos rivais estão disputando uma segundona e nós não temos moral para gozar da cara dos coitadinhos, infelizmente estamos convivendo com as desgraças deles, que absurdo, até onde vai esta dívida? Estamos pagando pelos nossos pecados, isso sim, só pode ser.

Quando achamos que iremos entrosar, chega um Pardal para estragar a nossa alegria. Qual é o time titular do CAP hoje? Goleiro: Neto, lateral direiro: Wagner Diniz, lateral esquerdo: Paulinho, Dupla de zaga: Manoel e Rodolpho, volante: Vitor, Meio de campo: Paulo Baier, Branquinho e Guerrón, e atacantes: Maikon Leite e Bruno Mineiro.

Ouviu bem seu Carpegiani, porque não escala o time assim? Nós precisamos ter um padrão de jogo, não adianta você ficar escalando um time por dia, e o entrosamento? Está tão difícil assim de fazer futebol no CAP? Você é obrigado a escalar zagueiros nas laterais? Porque colocar o Guerrón isolado na direita? Porque não povoamos o meio de campo, não ficamos com a posse de bola, por favor, dê padrão a este time que eu citei acima, caso seja uma missão impossível, peça o boné, futebol não é brincadeira, muito menos matéria para experimentos, futebol é algo muito lógico e objetivo, cada um na sua entendeu?

Pior disso tudo é saber que um dia este fanfarrão escalou o grosso zagueiro Jorjão para ser centroavante em um Atletiba, deu no que deu, é óbvio que o time dele perdeu, em 1995, domingo a tarde no Pinheirão, aliás quem fez o gol da vitória atleticana foi o Edemilson, vulgo Pateta, para homenagear a grande performance do técnico adversário, valeu Pateta.

Em 1990 o mesmo fanfarrão perdeu um título paranaense com um timaço nas mãos, perdeu porque inventou, falou demais, menosprezou o seu adversário, o Atlético na época era um time fraco, para as fases finais do Campeonato o Farinhaque contratou o técnico Zé Duarte e o meia Gilberto Costa, esta dupla levou o time nas costas, junto do carrasco Dirceu, foi a última vez que nós fizemos festa no chiqueirão, para variar, quem era o técnico do nosso rival? Ele, o Pardal!

Sem sombra de dúvidas que o Pardal é um grande técnico, só não sei porque que ele tem esta sede de inventar, que idiota, ele está cavando o seu próprio buraco, será que o pagamento está em dia? Nós torcedores temos certeza que sim, então seu Carpegiani, está na hora de trabalhar em prol do Furacão, chega de experiências, faça o feijão com arroz, só mude o time quando for preciso, saiba que o time do Avaí não tem campo para treinar e o time dos caras está voando no campeonato, sem invenções.

Sabado eu me senti envergonhado em perder para aquele time horrível do Palmeiras, e njão sei aonde vou enfiar a minha cara se continuarmos vivendo de experiências, haja coração, futebol não é brincadeira!



Últimas Notícias