Carpegiani recua Chico e escala Guerrón na frente
O técnico Paulo César Carpegiani fez mais mudanças no Furacão no treinamento desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Sem Manoel, com amigdalite e que virou dúvida para enfrentar o Flamengo no domingo, o treinador escalou Eli Sabiá entre os titulares.
Na frente, Carpegiani trocou Branquinho, que havia treinado entre os titulares na terça e na quarta, e colocou o meia-atacante Guerrón. Com isso, o Rubro-Negro voltou a ter o equatoriano, Maikon Leite e Bruno Mineiro no trio de ataque.
Outra mudança, dessa vez tática, foi no posicionamento do volante Chico. No treino desta quinta-feira, o jogador atuou mais recuado, pelo lado esquerda da defesa. O time passou para o esquema 3-4-3 e o lateral Paulinho teve mais liberdade para avançar. Confira a seguir as equipes que Carpegiani utilizou nos treinamentos da semana – os dois primeiros no CT do Caju e o último na Arena da Baixada:
3ª feira, no 4-3-3 com: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.
4ª feira, no 4-4-2 com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
5ª feira no 3-4-3 com: Neto; Eli Sabiá, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Olberdam, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.
A partida entre Atlético e Flamengo, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon. O Furacão, com a punição ao Grêmio Prudente, é 16° colocado. O time paranaense conquistou 14 pontos em 14 jogos; foram 17 gols marcados e 26 sofridos. Já o clube carioca ocupa a 8ª posição com 20 pontos, 13 gols pró e 11 contra.