O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 ago 2010 - 14h42

Gerente de futebol bem remunerado

Quando as coisas vão mal como na atualidade, tendemos à ser imediatistas e superficiais na análise dos maus resultados. Culpamos o treinador, os jogadores o presidente.

Gostaria de tentar me aprofundar mais na questão para poder entender o momento vivido pelo Furacão.

Para começar, temos que dizer que não devia e nem podia ser assim. Clubes como Grêmio e Internacional de Porto Alegre, após construírem seus estádios, não coincidentemente foram campeões brasileiros e tornaram-se clubes tradicionais, de massa, com destaque internacional calçado pelas conquistas em campo. Resumindo, agigantaram-se, aumentando expressivamente sua torcida.

Após 2001 era exatamente esse o rumo que se desenhava para o Atlético.Fomos vice campeões no ano seguinte.Quase veio o sonhado título internacional com a Libertadores que foi ingloriamente parar nas mãos do São Paulo após as conhecidas manobras. À partir daí parece que nos perdemos.O que aconteceu?

Acabou a lei do passe.Insistimos com jogadores sem condição técnica para tentar fazer caixa.Contratamos mal, tanto treinadores (Bobs, Givanildos, Casimiros), como jogadores. Revelamos poucos com talento de verdade, Jadison e Fernandinho foram os últimos craques. A diretoria se distanciou da torcida, nos tornamos antipáticos.

Financeiramente parece que tudo vai bem, mas e o futebol? Nos últimos quatro anos só lamento, só decepção.Se não fosse a torcida….

Falta planejamento, isso é notório.Quando não mantemos uma base apodrecida, trocamos meio time às pressas, no meio do campeonato. Adeus pré temporada, adeus entrosamento.

Contratamos jogadores sem critério nenhum, sem a menor capacidade técnica.Tentamos resgatar antigos ídolos no final da carreira, coisa que nos remete aos anos 70 ou 80. Queimamos ídolos como Alberto, Claiton, Alex.

Temos que parar, refletir e nos reestruturar. Com o patrimônio que temos não podemos admitir perder o bonde da história deste jeito.Não com este CT, não com salários em dia, dinheiro em caixa, não com este estádio mágico, não com o nosso bem mais precioso que é a nação rubro negra, nossa torcida.

Será que é tão difícil com toda esta estrutura refletir em campo nossa grandeza fora dele?

Está faltando capacidade para gerenciar nosso futebol.Contratar, dispensar, administrar. Este hoje é o cargo mais importante dentro do Atlético e vejam vocês, é um paranista quem ‘comanda’. Nada pessoal contra o sr. Bolicenho.Nem o fato dele ser paranista me incomodaria se ele fosse competente, tivesse um curriculum vitorioso, uma história no futebol.Este cargo amigos tem, e saliento TEM ,que ser ocupado por uma pessoa competente.Se podemos torrar dinheiro com Serna e outras preciosidades que nem vale a pena citar, por que não remunerar bem um bom gerente de futebol?

Oferece 50 mil por mês para ver se não consegue um atleticano competente…

Que novos ventos soprem na Baixada!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…