2 set 2010 - 2h01

“Temos que jogar sempre pra vencer”, diz Branquinho

Autor do primeiro gol da vitória sobre o Ceará, o meia Branquinho foi destaque da partida na Arena da Baixada, quando o Atlético derrotou a equipe cearense por 2 a 1. Em noite inspirada, o jogador ditou o ritmo do time no segundo tempo e foi decisivo para o Furacão subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Primeiro, o jogador abriu o placar da partida, aos 17 minutos do segundo tempos, após jogada de Guerrón. Dez minutos depois, cobrou o escanteio para Chico ampliar o marcador. Jogando com determinação e bastante desenvoltura, Branquinho destacou a qualidade de reposição da equipe atleticana após a vitória. “O grupo todo tem muita qualidade. O Bruno Mineiro é goleador e tem história pelos clubes por onde passou, assim como todos os demais jogadores. Quando um jogador não está em um dia bom, outro tem que entrar e dar conta do recado, saber aproveitar a oportunidade. Agora vamos descansar porque domingo teremos outra batalha”, destacou o meia, citando o próximo compromisso do Furacão, diante do Avaí.

A mudança de atitude da equipe no intervalo também foi destacada pelo jogador, que assinalou seu segundo gol com a camisa rubro-negra. “Enfrentamos uma equipe qualificada e a vitória foi muito importante, até porque tivemos um mau resultado no domingo, contra o Grêmio, mas hoje (ontem) fomos felizes, mesmo jogando sob pressão, o que é normal. A equipe está de parabéns, jogamos mais uma vez na raça e com muita determinação para conseguir esse resultado positivo”, elogiou.

Por fim, Branquinho avaliou positivamente seu desempenho em campo na etapa final, quando teve mais liberdade e deixou a equipe mais ágil diante do Ceará. “Não podemos desistir de nenhuma jogada, temos que jogar sempre pra vencer. O Carpegiani nos dá muita tranquilidade e motivação para jogarmos como a gente gosta. No segundo tempo joguei mais solto, depois do gol procurei marcar um pouco mais para o time não ficar exposto”, resumiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…