6 set 2010 - 16h00

Paulo Baier será titular contra o Corinthians

O técnico Paulo César Carpegiani confirmou a volta do meia Paulo Baier ao time titular na partida contra o Corinthians, às 22h de quarta-feira, na Arena, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

“O Paulo volta. Ele necessitava ter um certo descanso porque o ritmo hoje (no domingo) ele não aguentaria. Se o Paulo entende, ótimo. Se não entende, não estou preocupado em agradar fulano ou beltrano. Ninguém gosta de sair, mas havia a necessidade”, afirmou o treinador após a vitória sobre o Avaí, na Ressacada.

“O Paulo vai jogar na sua real posição, onde realmente rende, como foi na escalação contra o Santos”, concluiu. Diante do Peixe, Baier foi o único meia de armação, com dois atacante à frente (Bruno e Alex Mineiro). Com a volta do capitão, quem deve perder a vaga de titular é o equatoriano Guerrón.

Se terá o meia, por outro lado Carpegiani não conta com o zagueiro Leandro, que recebeu o cartão vermelho no domingo. “Acho que foi muito rígida a expulsão porque foi um carrinho que pegou totalmente a bola. Faz parte, não tenho muito o que lamentar”, afirmou o treinador atleticano.

Carpegiani falou também que não irá poupar jogadores, como havia cogitado na semana passada. “O Rhodolfo, assim como o Paulo Baier e o Paulinho, está necessitando de um descanso. Na medida do possível, farei esse descanso ao natural, dentro da necessidade. Mas, na quarta-feira, nós vamos jogar com o que temos de melhor e os que estão em melhores condições”.

Os jogadores que atuaram em Florianópolis fazem apenas um treino regenerativo nesta segunda. Na terça, Carpegiani comanda o primeiro treinamento para definir a equipe que enfrenta o Corinthians. A partida está marcada para 22h de quarta-feira, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…