10 set 2010 - 17h49

Alex Mineiro rescinde contrato com o Atlético

Em nota oficial divulgada no final da tarde desta sexta-feira, o Atlético comunicou a rescisão contratual com o atacante Alex Mineiro. O jogador estava afastado desde o dia 11 de agosto e realizava apenas trabalhos físicos em horários alternativos. Apesar da vontade do clube em rescindir o contrato, o empresário do jogador teria feito exigências que dificultavam a negociação.

Um dos maiores ídolos da história atleticana, Alex Mineiro foi responsável direto pela conquista do principal título da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 2001. “Alex matador”, carinhosamente apelidado pela torcida, marcou ao todo 17 gols na oportunidade, sendo que oito deles foram assinalados nas quatro últimas e decisivas partidas, um verdadeiro herói rubro-negro.

A diretoria do Atlético cogitou escalar Alex em uma partida oficial do Campeonato Brasileiro como forma de despedida, mas com a rescisão do contrato de trabalho o jogador não poderá mais participar de partidas oficiais pelo Furacão. O clube não informou se haverá algum tipo de homenagem ou partida festiva para que o torcedor se despeça do ídolo.

Especulações

Segundo a Rádio Transamérica, Alex Mineiro foi indicado ao Avaí pelo técnico Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…