Atlético-GO deve ter o time completo no sábado
O técnico do Atlético-GO, René Simões, deve ter todos os jogadores à disposição para enfrentar o Furacão no sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Gilson, desfalque na derrota por 4 a 2 para o Santos, volta ao time. Ele deve entrar no lugar de Jairo e formar a dupla de defesa com o ex-paranista Daniel Marques. Dos quatro atletas pendurados (Márcio, Welton Felipe, Erandir e Pedro Paulo), nenhum recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Peixe.
Dessa forma, o provável Atlético-GO para encarar o Rubro-Negro tem, no esquema 4-5-1: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Robston, Ramalho, Pituca, Diguinho e Elias; Josiel (Diogo Galvão).
O Dragão, 18° colocado, tem 20 pontos em 22 jogos; foram 5 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. Como mandante, o Atlético-GO venceu 4, empatou 3 e perdeu outras 4 partidas; marcou 16 e sofreu 15 gols. O artilheiro da equipe é o meia-atacante Elias, com 9 gols.
No primeiro turno, vitória do Furacão:
A primeira vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro aconteceu justamente contra o xará goiano. Ainda sob o comando de Leandro Niehues, o Furacão venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada. O meia Paulo Baier e o lateral-direita Wagner Diniz (foto) marcaram para o time paranaense; Elias descontou.
Em relação àquela partida, oito jogadores do Atlético-PR permanecem entre os titulares. Os únicos que saíram foram Márcio Azevedo (machucado), Valencia e Alex Mineiro. Já no Atlético-GO, apenas três continuam entre os 11: Pituca, Ramalho e Robston.