Recém-chegado reforça posição mais carente
Contando apenas com o lateral-direita Wagner Diniz no elenco profissional e tendo dificuldades na contratação de mais uma opção para o setor, o técnico Paulo César Carpegiani pode respirar um pouco mais aliviado, já que o Atlético anunciou hoje a chegada de Élder Granja como mais novo reforço do Furacão. À procura de um lateral-direita no mercado desde meados de julho, agora o time conta com mais uma opção para a posição mais carente do grupo e que estava dando dores de cabeça aos torcedores atleticanos.
No primeiro semestre, Raul e Gerônimo jogaram o Campeonato Paranaense e não vingaram, a ponto de o então técnico Leandro Niehues escalar o volante Valencia na posição durante um Atletiba. Para o Campeonato Brasileiro, além de Wagner Diniz que veio por empréstimo do São Paulo, o Atlético contratou o lateral-direita Éder, que sequer chegou a estrear, já que foi dispensado por indisciplina. O clube ainda tentou a contratação do volante Joílson, que também poderia atuar na lateral, mas a sua vinda para o Rubro-Negro foi barrada duas vezes. Primeiro por não estar em condições físicas ideais e depois por falta de acordo com o procurador do atleta.
A dificuldade foi tamanha que os zagueiros Manoel e Leandro, além do meia-atacante Guerrón, também chegaram a ser improvisados na posição, que agora contará com Élder Granja para brigar pela titularidade com Wagner Diniz.