“Estamos no caminho certo”, diz Paulo Baier
Quarenta e três minutos do primeiro tempo, Maikon Leite sofre falta de Bolívar na meia-lua. De volta à equipe atleticana, o meia Paulo Baier parte para cobrança e, com o pé direito, encobre a barreira colorada, colocando a bola no ângulo direito de Pato Abbondanzieri. Foi o sexto gol do capitão atleticano na temporada, o oitavo de falta em 14 assinalados com a camisa rubro-negra.
Autor do único gol da partida entre Atlético e Internacional na Arena da Baixada, o meia destacou a boa fase vivida pelo Furacão no Campeonato Brasileiro, agora, na sexta colocação. Nosso clima está saudável, o grupo é excelente e todo mundo se identifica, quem está fora fica torcendo, quem entra tenta fazer o melhor. Estamos acreditando um no outro, desde o trabalho dos treinamentos, a parte física e tática, o time está crescendo dentro da competição. Começamos mal o campeonato, levamos um certo tempo para adaptar ao esquema tático do professor, mas agora todos já sabem o que fazer dentro de campo. A equipe assimilou bem o que ele quer e espero que o time mantenha isso. Temos que pensar jogo a jogo, temos muita coisa pela frente. Vamos agora enfrentar o Botafogo com muita cautela e buscar um bom resultado fora de casa, apontou o capitão, que aliás, comentou sobre a possibilidade de ser poupado na partida contra o alvinegro carioca Vou ver o que ele vai decidir, quero jogar sempre, mas o velhinho (sic) está aqui quase chegando aos 36 e não é fácil, mas o que decidirem estou apto a fazer, opinou.
A qualidade da equipe adversária, atual campeã da Libertadores da América, também foi enaltecida pelo capitão, que também fez questão de lembrar do apoio da torcida atleticana. Jogamos contra um time de qualidade imensa, campeão da América, então valoriza muito a nossa vitória. É um time que toca bem a bola, tem jogadores de qualidade. Temos que agradecer ao nosso torcedor pelo incentivo, todos estão de parabéns pela luta, ressaltou.
Com a vitória sobre o Inter, a equipe atleticana chegou a oito jogos sem perder na Baixada e, na opinião do capitão, o time está no caminho certo. Os times que vem aqui tem que lutar muito para ganhar da gente. Nossa confiança aumentou, estamos no caminho certo, trabalhando muito no dia a dia, com os pés no chão dentro e um ambiente saudável. Nosso grupo é muito bom, todos estão felizes, o que é mais importante. Hoje tive a felicidade de pegar bem na bola e fazer o gol. Bati a falta, mas a vitória é nossa, é da torcida que está nos ajudando e faz um espetáculo bacana. Esse gol é para todos, finalizou.