3 out 2010 - 14h45

Técnico teve 54% de aproveitamento na segunda passagem

O técnico Paulo César Carpegiani, que deixou o Atlético neste domingo, teve aproveitamento de 57,58% em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro. Com ele no comando durante exatos quatro meses, o Furacão venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu seis.

O treinador assumiu a equipe na sexta rodada, na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2, quando o time ocupava a 18ª posição. Com Carpegiani, o Atlético teve uma ascensão espetacular e está na quinta colocação, sendo um dos candidatos a uma vaga na Libertadores da América.

Em 2001, Carpegiani comandou o time em 16 partidas. Foram 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, uma delas no clássico Atletiba, disputado em 11 de fevereiro de 2001, no Couto Pereira, pelo Paranaense daquele ano. A outra derrota foi para o Treze (PB), na Copa do Brasil. Seu aproveitamento foi de 75% do pontos, um excelente percentual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…